Ex-jogador do Corinthians e atualmente no Shakhtar Donestk, da Ucrânia, Maycon revelou ter o desejo de voltar ao clube que o formou. Antes da partida entre Real Madrid e Shakhtar, na Champions League, o atleta mostra gratidão ao clube em fala concedida à TNT Sports.
“Eu vivi um sonho no Corinthians, sempre deixei bem claro isso, fui nascido e criado no Corinthians. Tudo o que eu conquistei, que cheguei aqui hoje foi por conta do Corinthians. O Corinthians me abriu muitas portas. É claro que fica um carinho muito grande”, disse.
O atleta também falou que seria um grande prazer voltar a vestir a camisa corinthiana, mesmo sendo difícil falar sobre o futuro, mas reiterando que quem sabe no futuro possa ocorrer seu retorno.
“É difícil falar em futuro porque ninguém pode cravar, mas se eu tivesse uma oportunidade, se o clube tivesse disposto seria um prazer imenso estar novamente ali, até porque não foi só eu feliz, minha família toda foi feliz comigo. Então é um lugar que eu me sinto muito bem, é a minha casa e um dia quem sabe no futuro, se tudo ocorrer bem, se tudo der certo eu possa voltar um dia”, completou.
Cria do Timão, Maycon atuou em 107 partidas entre 2016, quando subiu para o profissional, e 2018, quando deixou o clube rumo ao futebol ucraniano. Ao todo, fez nove gols marcados e conquistou três títulos: Campeonato Paulista 2017 e 2018, e Campeonato Brasileiro 2017.
Veja também:
De contrato renovado, Du Queiroz agrada comissão técnica e ganha espaço no Corinthians
No amor e no futebol: torcedor pede namorada em casamento na arquibancada da Neo Química Arena
Reserva com Mancini, Gil acumula bons números com Sylvinho e lidera estatística no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados