Campeão brasileiro e tricampeão do Paulistão como técnico do Corinthians, Fábio Carille está muito próximo de ser anunciado como substituto de Alberto Valentim no Athletico-PR. O treinador, de 48 anos, assinou um contrato de dois anos com o Furacão nesta quarta-feira após reuniões no CT do Caju. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do “Globo Esporte”.
O presidente rubro-negro, Mauro Celso Petraglia, queria investir em um técnico jovem com perfil vencedor após demitir Valentim no último domingo, ainda na primeira rodada do Brasileirão. Na visão do mandatário, Carille se encaixa nos dois requisitos.
Atual campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, o Athletico-PR investiu pesado para esta temporada e gastou R$ 64 milhões para adquirir os volantes Pablo Siles e Bryan Garcia e os atacantes Canobbio, Cuello e Vitor Roque. Em conversa com Petraglia, o ex-treinador do Corinthians se mostrou ciente das responsabilidades do clube paranaense neste ano.
Na última segunda-feira, o nome do também ex-corinthiano Sylvinho, que deixou o Parque São Jorge no início de fevereiro, foi cogitado no Furacão e, até então, até a primeira opção do dirigente rubro-negro. Porém, as conversas não avançaram.
Ex-auxiliar de nomes como Tite e Mano Menezes, Fábio Carille iniciou sua trajetória de treinador no Timão, em 2017. Em sua primeira temporada como técnico efetivo, conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Em duas passagens no clube do Parque São Jorge, o comandante acumula 183 jogos e quatro títulos.
Veja mais:
De olho neles! Confira os destaques do Deportivo Cali, adversário do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados