Em entrevista, Douglas evidenciou a inteligência do atacante e relembrou momentos da parceria dentro de campo
O meia Douglas chegou ao Corinthians em 2008, após um período no São Caetano. Ficou no clube até o ano seguinte. Já em 2012, retornou para sua segunda passagem no Timão. No ano de 2009, titular e peça importante no time, Douglas atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao canal do ‘Duda Garbi’, no YouTube, o ex-Corinthians explicou sobre a dinâmica de jogar com o craque.
“Ele dizia: ‘se eu estiver do lado do zagueiro e balançar em direção ao gol, eu quero a bola no pé. E se eu balançar em tua direção, eu quero a bola na frente, não importa onde. E se tu errar, tá certo, na próxima tu tenta de novo’. Eu falei ‘tá, só isso?’ Ele falou ‘é’.”, contou Douglas, evidenciando como era “fácil e simples” jogar ao lado do Fenômeno.
“Eu olhava para ele, ele balançava. Cara, é fácil de jogar. Ele fazia as coisas muito simples, só que ninguém pegava, não tinha como. Raciocínio muito rápido, muito para frente“, concluiu o meia, que atualmente está no Brasiliense, do Distrito Federal.
Na opinião de Douglas, Ronaldo Fenômeno era ‘fora do normal’, mesmo já em fim de carreira. Atuando pelo Corinthians de 2009 a 2011, o atacante marcou 35 gols em 69 jogos.
“Não tem como, não dá para comparar com os outros. Ele é diferente em tudo. Os caras falavam que ele estava gordo. Mas não tinha, quando dava a bola nele, às vezes ele dominava, achava um jeito e devolvia a bola” , explicou Douglas, evidenciando que era até difícil acompanhar a capacidade de raciocínio do craque.
“Ele te olhava e falava ‘por que você não foi?’, e tu respondia ‘achei que não ia’. E ele respondia ‘só vai, a bola chega, uma hora ela chega’. Daí eu falei ‘tá bom, quem manda aqui é tu, eu vou ir contra o homem?'”, finalizou o meia.
Leia mais:
+ Após deixar Corinthians, Vágner Love anuncia novo destino
+ Corinthians disponibiliza Arena para testes de coronavírus; saiba como fazer
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão