Ex-Corinthians e próximo do fim do contrato no Chelsea, Willian fala sobre o futuro no futebol

Apesar de mostrar gratidão e carinho pelo Corinthians, plano de Willian é permanecer na Europa; nem no futuro atleta pretende voltar ao Brasil

Em entrevista ao programa ‘Alê Oliveira Responde’, do canal De Sola, no YouTube, o atacante Willian falou sobre o futuro no futebol. Em fim de contrato com o Chelsea, o atleta revelado pelo Corinthians deixou claro que não pretende voltar ao Brasil.

“Meu objetivo é permanecer na Europa mesmo. Mais uns três, quatro anos aí, depois vou lá para os Estados Unidos um pouquinho, ficar uns anos lá, e depois paro”, contou o jogador sobre seus planos para o futuro.

Foto: reprodução

Willian subiu para os profissionais do Corinthians em 2005, estreando em um jogo oficial já no ano seguinte. Pouco após o meio da temporada de 2007, deixou o Timão rumo ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Ao todo, jogou 41 partidas e marcou dois gols. Apesar do carinho pelo clube de formação, o jogador não pretende atuar novamente pelo time tão cedo.

“O Corinthians, todo mundo sabe, é o clube que eu fui revelado, passei praticamente ali uma parte da minha vida. É um clube que eu tenho uma identificação muito grande, um carinho muito grande também”, falou Willian sobre o Corinthians.

Foto: RICHARD HEATHCOTE/POOL/AFP via Getty Images

Atualmente no Chelsea, o jogador é treinado pelo ex-atleta Frank Lampard, que estava no time que perdeu a final do Mundial de 2012 para o Corinthians. Questionado sobre a ‘zoeira’ com o comandante, Willian respondeu que não dá para brincar muito com a situação.

“Não dá, né. Querendo jogar eu vou zoar? Não dá para brincar com o homem assim. De repente um dia aí eu mando uma piadinha para ele, só pela resenha, mas por enquanto não. Deixa eu renovar três anos”, explicou Willian, que ainda citou o que perguntará caso continue no Chelsea.

“Aí eu falo: ‘professor, como foi lá? Como foi a torcida do Corinthians?”, finalizou o atleta de 31 anos.

Leia mais:

+ Sidcley fica? Negociação com ucranianos deve se iniciar apenas no futuro; entenda

+ Recorde? Corinthians supera marca histórica de dias sem jogos

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima