Ex-Corinthians é o novo reforço da lateral esquerda no Cianorte

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O lateral esquerdo Rael, de 21 anos, acertou com o Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2021. O ex-jogador do Corinthians assinou contrato em definitivo com o clube até o final da temporada.

Antes de assinar com o Cianorte, Rael estava vinculado ao Corinthians e ao Oeste, clube que o jogou defendeu em 24 partidas na temporada 2020 – Série B e Campeonato Paulista.

Minha maior motivação é jogar esta primeira divisão do Campeonato Paranaense e classificar o Cianorte para a fase seguinte da competição. Será um campeonato qualificado e com equipes com alto investimento. Não parei de treinar nenhum dia desde que deixei o Oeste, para estar pronto para a minha estreia pelo Cianorte”, disse o jogador ao site do clube do Paraná.

Rael atua como lateral e também como volante (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Rael atua como lateral e também como volante (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Rael chegou ao sub-20 do Corinthians em 2018 após se destacar pelo Avaí, time responsável por eliminar a equipe nas oitavas da Copa São Paulo daquele ano. O Corinthians investiu para trazer o atleta, que tinha seu passe vinculado 60% ao Avaí e 40% ao Noroeste-SP, antes de vir para São Paulo. O valor na época não foi divulgado, mas no acordo selado, o time de Bauru teria a 20% de uma futura venda do atleta.

Na temporada de 2019, o lateral, que também atua como volante, jogou pelo sub-20 do Corinthians, no comando de Dyego Coelho. Nas partidas em que atuou no Timãozinho, o camisa 7 se mostrou um jogador técnico e muito forte e chegou a fazer um hat-trick. Rael marcou três gols na goleada sobre o Santo André por 5×0 pelo Paulistão Sub-20 de 2019.

Rael (camisa 7) comemora com Ronald o hat-trick que fez na goleada sobre o Santo André por 5×0 pelo Paulistão Sub-20 de 2019  — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rael (camisa 7) comemora com Ronald o hat-trick que fez na goleada sobre o Santo André por 5×0 pelo Paulistão Sub-20 de 2019  — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Havia expectativa de um novo acerto com o Timão, já que as conversas foram iniciadas algumas semanas antes de serem interrompidas por conta da pandemia do coronavírus. Em junho de 2020, o atleta acabou saindo de graça e assinou contrato por dois anos com o Oeste.

Leia também:

Corinthians se despede de Benedito, campeão da Taça dos Invictos de 1957

Gegê do Corinthians Basquete é o oitavo maior garçom da história do NBB

Talentosa e precoce, a goleira Nanda Mayrink deve ser anunciada em breve pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima