Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e André Santos, que atuou por ambas as equipes, apontou um favorito.
“Apesar de que nos últimos dois, três anos, o Flamengo tem feito jogos muito duros. O Corinthians não tem tido muito sucesso contra o Flamengo. Mas eu aposto que nesse momento o Corinthians é o favorito, apesar de o Flamengo ter eliminado o Tolima e antes ter ido a Santos e ter vencido o Santos, na semana passada. Acredito que jogar na Arena cheia, lotada, após Boca na Libertadores, o Corinthians é o grande favorito“, disse o ex-jogador em entrevista para ao Uol.
O lateral-esquerdo defendeu o manto alvinegro entre 2008 e 2009, tendo conquistado a Série B do Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Apesar de terem sido apenas dois anos, ele comentou sobre o carinho que possui pelo clube.
“Sempre fui corinthiano, a minha família sempre foi corinthiana, eu nunca deixei de frisar isso. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, quem é Flamengo sabe disso, sabe a minha história lá, sabe qual foi o meu passado com a camisa do Flamengo. Mas o André Santos torce mais e tem um coração muito mais corinthiano do que Flamengo“, revelou André.
André Santos não foi o único ex-jogador dos dois clubes que revelou ter uma preferência pelo Timão nos últimos dias. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Vagner Love disse ser “mais Corinthians do que Flamengo“.
Essa será o primeiro de três encontros que Corinthians e Flamengo terão nos próximos 30 dias. Isso porque as equipes irão se enfrentar nos dias 2 e 9 de julhos pelas quartas de final da Libertadores. O ex-corinthians comentou sobre a importância desses jogos para o restante da temporada.
“Esses dois jogos vão ser espelho para a sequência do ano para ambas as equipes. O Dorival já mostra um bom trabalho no Flamengo, então vai ser um duelo muito disputado com o VP. O Dorival está colocando a cara dele no Flamengo, o torcedor está confiante. Desde que começou o Brasileiro, o Corinthians com o VP está nas primeiras posições e sem dúvida alguma não vai entregar com facilidade. Vejo que vai ser um duelo muito bacana e que ninguém vai querer perder“, comentou o ex-jogador.
Ainda no clima da competição internacional, ele comentou sobre a histórica classificação nas penalidades do Timão na última terça-feira (5), contra o Boca Juniors, no estádio La Bombonera.
“Não me surpreendeu. Até porque, antes do jogo, eu falei que realmente a classificação viria. A gente sabe que Corinthians é sempre sofrimento. Eu não tenho dúvida o quanto os atletas confiam no Cássio, e ele mais uma vez demonstrou que é gigante, é jogador de jogar no Corinthians mesmo, é goleiro de decisão, e mais uma vez decidiu para o Timão. A gente fica muito feliz. Eu, particularmente, estou muito feliz por ser corinthiano e por ter assistido ao jogo e saber que, além do sofrimento, a gente saiu com essa classificação incrível. Parabenizar todos os atletas, não só o Cássio, pela entrega, pelo resultado“, afirmou André.
Veja também:
Corinthians busca voltar a vencer o Flamengo e melhorar retrospecto geral; veja números
Balbuena se despede de clube russo e fica próximo de retorno ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados