- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em entrevista concedida ao programa ‘Resenha ESPN’, que vai ao ar às 22h desta sexta-feira (29), Doni, ex-goleiro do Corinthians, foi questionado sobre diversos assuntos envolvendo sua carreira futebolística. Um dos temas foi a briga no clássico contra o Santos, em 2003, que ficou marcada por uma voadora do arqueiro sobre o meio-campista Fabiano, na época atleta da equipe santista.
Na ocasião, em jogo disputado no Estádio do Morumbi, o Santos vencia por 1×0, até os 45 minutos do segundo tempo quando o Corinthians chegou ao empate, com gol anotado por Leandro Amaral. Quando o ponteiro marcava os acréscimos do clássico, no entanto, começou uma briga generalizada entre as equipes e Doni atravessou o campo para dar uma voadora em Fabiano.
“Eu estava muito bem no campeonato. Eu tenho lembranças de ter defendido pênaltis, tinha vindo do título do Paulistão… A verdade é que se criou uma rivalidade entre o Corinthians e o Santos, devido à final de 2002, e aquilo foi se estendendo. Eu vi que o Fábio (Luciano) estava brigando… Esse trio (Doni, Fábio e Fabrício) aí fazia um monte de m**”, disse o ex-corinthiano.
“Quando eu vi que o Fábio estava na confusão, eu fui correndo, porque pensei: ‘agora vai sair confusão geral!’. Fui correndo igual bobo, era moleque, e dei a voadora achando que o tempo ia fechar. Só que quando eu dei a voadora, acabou a briga“, completou.
Atualmente faturando no ramo da construção civil nos Estados Unidos, Doniéber Alexander foi goleiro do Corinthians entre os anos de 2001 e 2003, onde viveu momentos de altos e baixos. Pela equipe, o atleta disputou 101 partidas, além de ter colocado duas taças em seu currículo (Paulistão 2003 e Copa do Brasil 2002).
Veja também:
Caso Gabriel Pereira relembra episódio com Fagner em 2006; veja as situações
Com impasse em renovação, Gabriel Pereira vira incógnita contra a Chapecoense
Neto diz que Tite tem que ser demitido da Seleção Brasileira e sugere Cuca como substituto