Nesta sexta-feira (04), Lulinha, que foi revelado pelo Corinthians em 2007, foi o convidado do programa Resenha, da ESPN. Na ocasião, o jogador comentou sobre diversos assuntos relacionados à sua carreira, inclusive, sobre a dificuldade de ser promovido para a equipe profissional do Timão em um momento delicado do clube.
“Se você sobe para uma equipe que tem qualidade e que o treinador vai colocando aos poucos, é totalmente diferente. Eu cheguei no Corinthians em 2007 e a gente estava passando por um momento difícil, não só dentro de campo, mas com a diretoria e a torcida. Eu lembro que praticamente todo treino tinha cerca de cinco mil torcedores. Então era um pressão gigantesca“, revelou o jogador.
Lulinha também comentou sobre como ter subido com o status de ‘salvador da pátria’ foi algo que atrapalhou seu desenvolvimento, visto que foi uma pressão muito grande para um garoto de apenas 17 anos.
“Tinha uma expectativa muito grande, por conta da imprensa, a multa de R$ 50 milhões, por tudo que eu fiz na base. Então foi criada essa expectativa dentro de mim e também dos torcedores. Ai quando se tem um ano tão difícil como foi 2007, as pessoas falam ‘Ah, Lulinha vai chegar e salvar o time’, mas infelizmente nem sempre é assim. Caiu tudo nas minhas costas e eu acredito que isso tenha atrapalhado muito minha confiança”, comentou o atleta.
Veja também:
Como visitante, Corinthians tem bom retrospecto contra o Ituano
Novo contrato de Gabriel Pereira ainda não foi registrado
Ídolo no Corinthians, Carlitos Tevez completa 38 anos neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados