O Ceará encaminha contratação do atacante Dentinho. De acordo com o jornalista Mário Kempes, o ex-jogador do Corinthians e do Shakhtar Donetsk gostou da proposta oferecida pelo time cearense e falta apenas acertar questões burocráticas para assinar contrato.
Livre no mercado desde que se despediu da equipe ucraniana, Dentinho ainda nutria esperanças de jogar novamente pelo clube do coração. Porém, recentemente, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves disse que escolheu não repatriar o atacante por ele não ser um centroavante, que é o que o clube procura no mercado para esta temporada.
Revelado nas categorias de base do Corinthians em 2007, Dentinho participou da campanha do rebaixamento em 2007 e do título da Série B, em 2008. No ano seguinte, formou um dos melhores trios de ataque do país, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique.
Durante as quatro temporadas e meia em que atuou pelo Corinthians, Dentinho jogou 167 partidas, 55 gols e conquistou a Série B do Brasileirão (2008), Paulista e Copa do Brasil (2009). Até junho do ano passado , o atacante sustentava o posto de maior artilheiro do clube no século, com 55 gols, quando foi ultrapassado por Jô.
Em 2011, foi negociado com o Shakhtar por 7,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação da época). O atacante realizou 197 jogos em dez anos no time ucraniano e esteve em 16 títulos conquistados pelo clube, se tornando o brasileiro com mais troféus na história da equipe. Foram seis Campeonatos Ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas nacionais.
Veja mais:
Corinthians alerta sobre a realização de peneiras falsas utilizando o nome do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados