Ex-Corinthians concorre ao prêmio de melhor do mundo pela IFFHS

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta semana, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou a lista dos 32 jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será anunciado em dezembro.

Entre os nomes, Marquinhos, ex-atleta do Corinthians e atualmente no Paris Saint-Germain, da França, aparece entre os concorrentes. O zagueiro está no continente europeu desde 2013, quando foi vendido pelo Clube do Parque São Jorge para a Roma, da Itália. De lá pra cá, o zagueiro acumula boas atuações e convocações para a Seleção Brasileira, atuando na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Cria da base do Timão, Marquinhos foi chamado por Tite no final de 2011 para compor o elenco corinthiano que foi pentacampeão brasileiro. No ano seguinte conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e retornou à lista de inscritos da Copa Libertadores no lugar de Adriano, que foi dispensado na ocasião. No começo de 2013 acertou sua saída para a Roma, da Itália. Ao todo, fez apenas 15 partidas pela equipe profissional do Timão.

Confira a lista dos atletas que concorrem ao prêmio:

Donnarumma, Bonucci, Jorginho*, Kevin de Bruyne, N’Golo Kanté, Kylian Mbappé, Robert Lewandowski, Raheem Sterling, Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Lionel Messi, Rodrigo de Paul, Neymar, Casemiro, Marquinhos, Gabriel Barbosa, Luis Díaz, Akram Afif, Sardar Azmoun, Mehdi Taremi, Son Heung-min, Ali Mabkhout, Achraf Hakimi, Sadio Mané, Kalidou Koulibaly, Riyad Mahrez, Mohamed Salah, Alphonso Davis, Winston McKennie, Giovanni Reyna, Raúl Jiménez e Héctor Herrera.

*Jorginho é natural de Imbituba, Santa Catarina, mas é naturalizado italiano e atua pela Azzurra.

Veja também:

Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados

Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana

Escalação do Corinthians: sem Renato Augusto, Sylvinho promove treino de bolas paradas e finalizações

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima