Paulo Sérgio brinca com ex-companheiros de Corinthians e Bayern Munique, comparando personalidades de Ronaldo e Oliver Kahn
O ex-meia Paulo Sérgio subiu da base corinthiana ainda no fim da década de 1980. Depois, integrou o elenco campeão do primeiro Brasileiro, em 1990. Ao todo, até 1993, fez 183 jogos pelo Timão e marcou 24 gols.
Após deixar o Alvinegro, o meio-campista chegou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde fez sucesso e se tornou um dos maiores brasileiros da história da Bundesliga. Já em 1999, mudou-se para o Bayern de Munique, principal potência do futebol do país bávaro.
Na época no time de Munique, jogou ao lado de uma figura emblemática e polêmica do futebol alemão: o goleiro Oliver Kahn. De temperamento explosivo, o atleta não deixava a vida fácil para os adversários, e nem mesmo para os companheiros. Porém, Paulo Sérgio conta que já tinha visto uma personalidade parecida nos tempos de Corinthians.
“Você gostava do Ronaldo? O Ronaldo Giovanelli, você não achava ele chato? Ele passava essa imagem chata, brigava com todo mundo, reclamava com todo mundo, ranzinza, amo muito o ‘Queixada’. Mas o Oliver Kahn é isso, é um cara que no trabalho e nos treinamentos, ele é muito sério”, explicou Paulo Sérgio, que ainda completou.
“Eu lembro que quando nós chegávamos nos treinamentos, se nós pegássemos e déssemos um chutão na cara dele, ele levantava e aplaudia. Agora, se você chegasse na cara dele e desse um toquinho por cima, ele já ficava nervoso”, completou Paulo ao falar sobre Kahn.
Leia mais:
+ 1998 e 99: Corinthians estreou em dois Brasileiros campeões no mesmo 25 de julho; relembre
+ Cantillo volta após Covid-19, mas está fora de Oeste x Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados