- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira (03), o jogador criado nas categorias de base do Corinthians, Claudinho balançou as redes em mais uma oportunidade, e se tornou o artilheiro isolado no Campeonato Brasileiro de 2020.
Completando 100 jogos pela equipe do RB Bragantino, diante do Atlético-GO, o meio-atacante, além do gol, também foi responsável por uma assistência.
Até então, o artilheiro fez 17 gols na competição nacional. E além de ser goleador, Claudinho é um dos jogadores que mais cria oportunidades para seus companheiros. O meia possui seis assistências, sendo o jogador com mais participações diretas em gols, com 23, e também é o que mais gerou passes decisivos, são 100 desde o início do torneio. Os dados são do SofaScore.
O meio-atacante, de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2015, vindo das categorias inicias de base do Santos. Pelo Sub-17 e Sub-20 do Alvinegro, Claudinho apresentou grandes atuações, mas pelo profissional atuou em apenas cinco minutos.
Em 2017, após seguidos empréstimos, o Timão acabou usando o jogador como parte do pagamento pela compra de 40% dos direitos de Clayson, que atualmente joga pelo Bahia.
Leia mais:
+ ”Cauê e outros do Sub-20 terão suas oportunidades”, afirma Mancini
+ Mercado da bola – veja o vai e vem e entenda a situação de todos os nomes especulados no Corinthians
+ Léo Natel entra como titular e Corinthians apresenta mais mobilidade no setor ofensivo