Neste sábado (2), o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians, fez sua estreia comandando o V-Varen Nagasaki. O treinador iniciou a passagem pelo Japão com o pé direito, e venceu o Kofu por 1 x 0, fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada da segunda divisão do Campeonato Japonês.
Por meio de seu Instagram, Fábio Carille celebrou seu primeiro jogo com a equipe e também o bom resultado “Boa vitória em nossa estreia fora de casa. Vamos trabalhar para evoluir”, escreveu o técnico – clique AQUI para ver a publicação.
O V-Varen Nagasaki, agora, ocupa o quarto lugar da J-League 2, com 38 pontos, a 11 do líder Yokohama FC e a dez do vice-líder Albirex Niigata. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso direto à primeira divisão japonesa, enquanto os clubes que terminarem entre a terceira e a sexta posições disputam um playoff de promoção.
Fábio Carille assinou com a equipe japonesa no último dia 12, após ficar cerca de um mês sem clube. Antes disso, o técnico estava no Athletico-PR, onde dirigiu o time por apenas sete jogos e foi demitido após sofrer uma goleada por 5 x 0 para o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.
O profissional de 48 anos iniciou sua carreira como técnico no Corinthians. Ele foi efetivado no cargo em dezembro de 2016, após passar oito anos sendo auxiliar de nomes vitoriosos no clube, como Tite e Mano Menezes.
Em sua primeira temporada à beira do campo, o treinador conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Na sua segunda passagem, em 2019, apesar de conseguir vencer novamente o Campeonato Paulista, não teve muito sucesso nas outras competições e acabou sendo demitido.
Veja mais:
Corinthians dá início à preparação para jogo contra o Boca Juniors
Seleção Brasileira convoca outra goleira do Corinthians após Lelê ser cortada da Copa América
Corinthians acerta venda de João Victor ao Benfica e pode já não ter zagueiro contra o Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados