Horas antes de entrar em campo para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, nesta quarta-feira, 19, o Corinthians viu seu grupo na Libertadores dar uma embolada. Isso porque o Independiente del Valle, do Equador, recebeu o Liverpool, do Uruguai, na noite da última terça-feira, e venceu sem dificuldades: 2 x 0 no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
O Independiente del Valle foi completamente dominante no jogo e não deu chances para o Liverpool. Os equatorianos encerram o duelo com 27 finalizações, sendo dez no gol, enquanto os uruguaios chutaram apenas cinco vezes e não acertaram nenhuma bola no gol de Moisés Ramírez.
O placar foi aberto logo no primeiro tempo, com o ex-corinthiano Sornoza, principal destaque do Independiente del Valle no jogo. Michael Hoyos cruzou pela direita e o meio-campista apareceu como elemento surpresa dentro da área para inaugurar o marcador. Já na etapa final, Sornoza deu boa assistência e deixou o garoto Alan Minda, de apenas 19 anos, na cara do gol para definir o confronto.
Vale lembrar que o Independiente del Valle estreou com derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, na Argentina. Os Rayados, agora, ocupam a segunda colocação do Grupo E pelo saldo de gols, atrás apenas do Corinthians, que venceu o Liverpool por 3 x 0 na estreia, em Montevidéu.
O jogo desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), então, é de extrema importância para o Corinthians não deixar o Independiente del Valle encostar. Uma derrota na Neo Química Arena faria o Argentinos Juniors alcançar seis pontos e assumir a liderança da chave. Neste cenário, o Timão pode até cair para a terceira posição, dependendo do saldo de gols.
Mas, por outro lado, um empate ou uma vitória simples diante do Argentinos Juniors mantém o Corinthians como líder do Grupo E. O lanterna é o Liverpool, sem pontos conquistados e com um saldo negativo de cinco gols.
Veja mais:
Corinthians x Argentinos Juniors: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Basquete enfrenta Unifacisa pelos playoffs do NBB
Volante do Corinthians comenta sensação de enfrentar ex-clube na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados