- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Em 2019, uma nova joia se ascendeu para o futebol. Após boas atuações na Copinha e no Paulistão pelo Ituano, Gabriel Martinelli começou a ser benquisto por clubes do Brasil e principalmente pelos europeus. No mesmo ano, após completar 18 anos, o atacante viajou para fechar com o Arsenal.
Já em 2020, a UEFA o colocou entre as 50 promessas para ficar de olho no ano. Agora, já em 2021, a revista britânica FourFourTwo colocou Gabriel Martinelli como o 11° melhor jogador sub-23 do mundo. O que nem todos sabem é que o atacante já teve passagem pelo Corinthians.
No ano de 2007, enquanto o Corinthians sagrava-se tetra campeão do Brasileirão, Gabriel Martinelli chegou ao futsal do Timão, com apenas 6 anos. Aos 13, começou a jogar futebol de campo, na categoria sub-13 do Coringão, onde realizou 12 partidas e marcou cinco gols. No entanto, em 2015, deixou o clube do Parque São Jorge para jogar no Ituano, onde ficou até 2019.
Em entrevista exclusiva a DAZN, plataforma de streaming, Gabriel Martinelli relembrou sua passagem pela base do Corinthians e revelou o por que deixou o Clube do Parque São Jorge tão cedo.
“Quando você começa a jogar em um time, você sempre sonha em subir para o profissional. Eu saí (do Corinthians) porque meus pais tiveram uma opção melhor de emprego no interior (de São Paulo), e falaram: ‘filho, a gente vai ter que se mudar’. Eu, pequeno, falei: ‘claro pai’. A gente se mudou, e eu tive a oportunidade de jogar no Ituano. Eles me abraçaram lá”, disse.