Na tarde deste domingo (18), o TyC Sports, canal de televisão de esportes argentino, informou que o atacante Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians, está na mirada do Boca Juniors, da Argentina.
”O Boca está em busca de atacantes de alto escalão e, diante das dificuldades em agregar os jogadores que contratou, voltou a olhar para um dos irmãos paraguaios. Resta saber se farão uma oferta por Ángel, desejo antigo de Riquelme’‘, escreveu o TyC Sports.
Romero chegou ao Corinthians em 2014, mesmo ano da inauguração da Neo Química Arena, contratado do Cerro Porteño (PAR) para reforçar o elenco alvinegro na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, então sob o comando do técnico Mano Menezes.
Muito contestado no começo, o jogador foi, aos poucos, ganhando o seu espaço no Timão e conquistando a Fiel Torcida. Se, para alguns, a técnica não era brilhante, o atacante ganhava o coração dos torcedores com muita raça e entrega.
Em 2019, Romero saiu após faturar quatro títulos, dois do Campeonato Brasileiro, de 2015 e 2017, e dois do Campeonato Paulista, de 2017 e 2018. Foram 222 jogos, com 107 vitórias, 58 empates, 57 derrotas e 38 gols marcados. Dos 38 gols que marcou, 27 foram na Arena Corinthians. É o maior artilheiro do Estádio.
Após deixar o Corinthians, o paraguaio se transferiu ao San Lorenzo, da Argentina, onde permanece atuando. De lá pra cá, Romero soma 50 jogos, 13 gols e 11 assistências, somando um total de 24 participações diretas em gols da equipe.
Leia também:
Com show de Biro, Corinthians vence o primeiro duelo do Brasileiro Sub-20
Corinthians ainda não apresentou proposta por Renato Augusto e Roger Guedes, segundo dirigente
Pelo Brasileirão, 60% dos gols sofridos do Corinthians acontecem no 2º tempo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados