Os jogadores estrangeiros que atuam em clubes da Ucrânia devem ter seus contratos suspensos devido à guerra contra a Rússia, incluindo os ex-corinthianos Maycon e Pedrinho. De acordo com apuração do site “TNT Sports”, os atletas nascidos em outros países estarão livres no mercado pelo menos até junho, e poderão assinar um contrato curto com qualquer equipe assim que houver confirmação da FIFA.
Já os jogadores ucranianos seguirão vinculados aos seus times, já que não podem deixar a nação do presidente Volodymyr Zelensky. Caso a situação do conflito no leste europeu não melhore nos próximos meses, outra medida deve ser tomada pela entidade que controla o futebol mundial.
Em contrapartida, ainda há uma indefinição na Rússia. A tendência é que os estrangeiros sigam o mesmo caminho e sejam liberados por seus clubes. A situação é vivida pelo zagueiro Pablo, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, que defende o Lokomotiv Moscou, mas deve ficar livre nos próximos dias. O atacante Malcom, do Zenit, também está em circunstância parecida e, inclusive, já desperta interesse de um clube da Série A do Brasileirão.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados