Gabriel Magalhães é o treinador sensação do momento no futebol da Tailândia. O brasileiro treina o Chiangrai United, e iniciou sua carreira de técnico em 2008. Em 2015, depois de cursar a Licença B da CBF, entrou na área da análise de desempenho, e foi aí que sua história se cruzou com o Corinthians.
Em 2016, ele recebeu convite do Timão para ser coordenador do departamento de análise da base. Trabalhou por dois anos na base e dois no principal do clube, e quando deixou o Alvinegro, já com a Licença PRO da CBF concluída, retomou o plano de ser técnico. O treinador sonha em seguir a profissão no Brasil, mas está focado em aproveitar o bom momento na Ásia.
Ele chegou à Tailândia em 2021 para trabalhar como auxiliar do técnico Alexandre Gama, o treinador brasileiro que mais conquistou o Campeonato Tailandês. Gabriel assumiu o Chiangrai este ano. O clube não é um dos clubes mais ricos e tradicionais do país, mas tem feito uma grande campanha no torneio nacional, disputando uma vaga na Champions League Asiática.
Segundo ele, os treinadores brasileiros são muito respeitados no país. O técnico da seleção da Tailândia, por exemplo, é o brasileiro Mano Polking. Gabriel Magalhães não nega que retornar ao Brasil é um objetivo. A passagem no país asiático é visto como um degrau necessário para concretizar seus planos futuros.
“Eu tenho um objetivo de continuar aqui, buscar conquistar um espaço nesse mercado e crescer na carreira. Mas não podemos prever o futuro. Sou muito grato ao Alexandre Gamapelo reconhecimento e a oportunidade dada de ter conhecido esse país e hoje poder trabalhar nessa grande equipe. Confesso que tenho, sim, meu sonho de um dia trabalhar no Brasil como treinador principal”, contou o treinador em entrevista ao portal Uol.
Leia mais:
Há 14 anos, Ronaldo Fenômeno marcava primeiro gol vestindo a camisa do Corinthians
Corinthians jogará no chamado horário nobre do domingo pela primeira vez na Arena em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados