Ex-centroavante do Corinthians, Roger é o novo técnico do Athletic Club, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. O anúncio foi feito pelo próprio ex-jogador através de seu perfil no Instagram.
“Hoje fui apresentado oficialmente como novo técnico do Athletic Club visando o projeto da elite do Campeonato Mineiro de 2022. Estou muito motivado para mais essa oportunidade na carreira como treinador. Após conquistar 66% de aproveitamento no comando técnico da Internacional de Limeira espero, novamente, conseguir desempenhar um grande trabalho e auxiliar o Athletic nos objetivos do clube“, escreveu Roger.
Situado na cidade de São João Del Rei, o Athletic Club ficou conhecido no início deste ano quando acertou a contratação do uruguaio Sebastián “Loco” Abreu, de 44 anos, com passagem marcante pelo Botafogo. O veterano, no entanto, já deixou o time mineiro e foi para o Sud América, de Montevidéu, onde anunciou aposentadoria no 31º clube da carreira há quatro meses.
Como Roger citou em sua publicação, obteve bom aproveitamento em sua primeira oportunidade como técnico profissional, na Inter de Limeira. Ele deixou o time do interior paulista com 66% dos pontos conquistados, com quatro vitórias em seis jogos na Série D do Brasileirão.
Roger assumiu o comando do Leão após demissão do também ex-corinthiano Dyego Coelho e quase conseguiu se classificar para o mata-mata nacional, sendo eliminado pela diferença de saldo de gols.
Nascido em Campinas, Roger fez sucesso com a camisa da Ponte Preta, de sua cidade natal. Ele também passou por clubes como Botafogo, Internacional, Chapecoense, São Paulo, Ceará, Sport, Fluminense, Bahia, Athletico-PR e Palmeiras, antes de chegar ao Corinthians em 2018.
Com a camisa do Timão, disputou somente 26 jogos e marcou cinco gols. Em janeiro de 2019, rescindiu seu vínculo e foi para o Ceará. Depois, ainda retornou à Ponte Preta e defendeu Operário-PR e Inter de Limeira, onde anunciou sua aposentadoria em maio para se tornar dirigente. Algum tempo depois, assumiu a equipe na quarta divisão brasileira.
Veja mais:
Sylvinho diz que Jô não está em má fase e defende jogador: “É um dos artilheiros desse time”
Sylvinho não confirma Du Queiroz como substituto de Fagner no Majestoso: “Não temos uma definição”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados