Ex-centroavante do Corinthians conquista primeiro título como técnico neste domingo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Athletic Club, comandado pelo ex-corinthiano Roger, conquistou o Campeonato Mineiro do Interior neste domingo. Foto: Divulgação/Athletic Club.

Neste domingo, 3 de abril, o Athletic Club, comandado pelo ex-centroavante Roger, se sagrou campeão do Campeonato Mineiro do Interior. O Esquadrão de Aço contou com a estrela do goleiro Pedro Rocha, que pegou dois pênaltis, para bater a Caldense nas penalidades, por 5×4, após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi disputado na Arena Unimed, em São João del Rei.

Foi o primeiro título do ex-atacante do Corinthians como treinador, função que exerce desde o ano passado, quando assumiu a Inter de Limeira após o término do Paulistão. Também foi o primeiro troféu conquistado na história do Athletic, que tinha apenas os vice-campeonatos do Mineiro Módulo II (equivalente à segunda divisão mineira) em 1969 e 2020, além do vice da Segunda Divisão do Mineiro (equivalente à terceira divisão) em 2018 como melhores campanhas.

O início da carreira de Roger como treinador vem sendo promissor. No ano passado, o ex-jogador obteve quatro vitórias em seis jogos na reta final da Série D do Brasileirão com a Inter de Limeira. Porém, foi eliminado na primeira fase da competição nacional por conta da má campanha do Leão sob o comando do também ex-corinthiano Dyego Coelho, que comandou a equipe antes da chegada do ex-camisa 9.

Nesta temporada, Roger acertou com o Athletic Club e levou o modesto time de São João del Rei, que conta com o experiente Ricardo Oliveira em seu elenco, à semifinal do Campeonato Mineiro, sendo eliminado pelo Cruzeiro após um placar agregado de 4×1. Apesar da eliminação no torneio geral, que conta com as duas principais equipes do estado, o Esquadrão de Aço conseguiu ficar com o título do interior.

Roger foi anunciado como reforço do Corinthians em abril de 2018, aos 33 anos. Ele assinou contrato válido por duas temporadas, mas nunca caiu nas graças da torcida e rescindiu seu vínculo de forma amigável no início de 2019, após apenas 27 jogos, sendo 16 como titular, e cinco gols marcados.

Veja mais:

Corinthians tem 53% de aproveitamento em estreias na Libertadores em sua história; veja retrospecto

Corinthians renova com cinco jovens do profissional, mas não evolui em conversas com Xavier

Zagueiro que pertence ao Corinthians é anunciado como reforço de clube da Série C do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima