Nesta segunda-feira (17), o atacante Roger, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria como atleta de futebol profissional. O agora ex-jogador acumula passagem por alguns dos principais clubes do país, dentre eles o Corinthians.
Em coletiva nesta tarde, Roger agradeceu à família, em especial sua esposa e filhos e se emocionou ao relembrar os clubes onde jogou, desde o início na Ponte Preta até a Inter de Limeira, seu último clube, onde assumirá a função de gerente de futebol.
“E agradecer a cada clube que eu passei, desde a Ponte, que foi meu início, a minha formação, a Inter de Limeira, que foi meu último clube. Todos, sem exceção, em especial defender cada camisa, entrar, competir. E eu estou um tanto quanto emocionado, achei que não ia ficar, mas acho que valeu muito a pena eu ter acreditado no sonho de menino, em ter sonhado em ser jogador de futebol. E Deus realizou esse sonho”, disse.
“Quero manifestar aqui a minha gratidão a todos. Sintam-se abraçados, sintam-se agradecidos. Nosso sentimento hoje, da minha família, é um muito obrigado. E hoje eu parto para uma nova fase na minha nova vida. Muito obrigado, futebol”.
O atacante também falou sobre a decisão e o desafio no novo cargo, de gerente de futebol na Inter de Limeira.
“O que eu quero fazer aqui é o que eu fiz ao longo desses últimos 20 anos como atleta profissional: entregar o meu melhor. Entregar trabalho, entregar dedicação, entregar o que eu puder de resultado para a Inter se tornar ainda maior. Por que aceitar o convite? Eu vejo hoje a Inter com potencial de crescimento maravilhoso. Clube organizado, não tem dívida. Um clube planejado, fazendo um CT, que isso hoje no futebol brasileiro, a gente sabe que é maravilho”, afirmou.
“Essa decisão vem embasada no cansaço, embasada já em uma parte que eu gosto de fazer, que é falar de futebol, ligar para empresários, falar de jogadores. Acho que a ideia é entregar o meu melhor. A decisão não foi tão difícil, porque era algo que já estava planejado na minha mente. Eu só não pararia, se eu fizesse um Paulistão muito fora da curva, brigando por artilharia, talvez uma final, um título. Então eu ajudei, mas poderia ter ajudado mais até como atleta, eu falei, ‘está na hora de parar’. E eu estou muito feliz com esse novo convite, esse novo desafio”.
Roger atuou no Corinthians entre abril de 2018 e janeiro de 2019, disputando 26 partidas e marcando cinco gols pelo clube. Recentemente, o atleta enfrentou o Corinthians pela Inter de Limeira, quando foi eliminado nas quartas de final do Paulistão.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Nem lembrava da passagem irrelevante dele pelo Corinthians