Ídolo da Fiel torcida, o colombiano que teve duas passagens pelo Clube
Capitão do primeiro título do Mundial de Clubes do Timão, o ídolo Freddy Rincón foi entrevistado por videochamada pelo Canal de Tiro Libre Oficial. Nele, o ex-jogador foi perguntado sobre seu início de carreira no Independiente Santa Fé-COL até sua chegada no Corinthians, no segundo semestre de 1997, vindo do arquirrival Palmeiras.
“Quando cheguei no Corinthians fui recebido com uma certa desconfiança, por vir do rival. Mas assim que comecei a treinar e jogar sempre fui respeitado”, relatou o colombiano.
“Foi uma experiência muito boa, a torcida do Corinthians é muito fervorosa que sempre empurra e sempre está junto do time”, completou Rincón.
O volante também falou sobre a chegada de Luxemburgo e o seu primeiro título com o manto Alvinegro.
“Em 1998, Vanderlei Luxemburgo chegou e remontou a equipe, logo no início do Campeonato Brasileiro perdemos cinco partidas seguidas e a torcida queria nos matar. A partir da sexta rodada começamos a vencer, até chegar na final contra o Cruzeiro e fomos campeões brasileiro”.
De 1999 até início de 2000, Freddy Rincón vivenciou um dos períodos mais vitoriosos com a camisa do Corinthians, ganhando o Paulistão e Brasileirão de 1999, além do título do Mundial de Clubes em 2000. O primeiro com a chancela da FIFA.
“Um orgulho muito grande ter levantado a taça do Mundial de Clubes da FIFA. Na segunda final do Campeonato Brasileiro disputamos contra o Atlético-MG e eles tinham um timaço, uma excelente equipe que nos deu trabalho. Logo na semana seguinte de ter vencido o Brasileiro do Atlético-MG, fomos para o Mundial‘, relatou.
Em tom de brincadeira, Rincón relembra sobre sobre o trio Marcelinho Carioca, Edilson e Vampeta:
“Carreguei eles nas minhas costas e tenho dor até hoje de tanto que levei eles nas costas. Paguei todos meus pecados com esses três“, brincou Rincón.
Junto com outros craques, o colombiano fez parte de um elenco que para muitos torcedores foi o melhor da história do Timão.
“Jogar com Marcelinho, Edilson, Vampeta todos grandes jogadores era muito fácil. Tinha também Ricardinho, Luizão de centroavante, então tudo ficava muito fácil”, enfatizou o colombiano.
Pelo Corinthians nas duas passagens pelo clube, foram 158 jogos e 11 gols marcados. Conquistando os títulos do Paulistão (1999), Brasileirão (1998 e 1999) e Mundial de Clubes da FIFA (2000).
Veja, na íntegra, a entrevista do ídolo Rincón:
Leia mais:
+ Marca faz pré-lançamento de produtos do Gigante Cássio
+ Justiça remarca audiência entre Corinthians e Giovanni Augusto, que reclama quase R$ 1 milhão
+ Duílio esclarece dívidas com jogadores e provoca Mario Gobbi; veja
Por Wellington Santos/Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Engraçado que depois que saiu do Corinthians, os mesmos 3 ganharam títulos enquanto ele ficou vagando em outros times do Brasil!
O legal é que vc não entendeu a ironia….
Corinthians perdeu 5 partidas no inicio ! Mentira , corinthians engatou uma sequencia de vitoria começando com uma vitoria sobre o vasco no maracanã e foi lider absoluto 90% das rodadas !