Com passagem pelo Borussia Dortmund, o zagueiro Felipe Santana tratou de uma lesão no joelho, no CT Dr. Joaquim Grava. O defensor disse à ESPN Brasil que agradece ao Corinthians pelos auxílios médicos prestados durante o período de recuperação:
“Eu tive contato com o Dr. Joaquim Grava, que analisou minha lesão e me autorizou a fazer a recuperação no (Lab) R9, no Corinthians. Foi algo maravilhoso, porque fiquei esse tempo no clube e pude vivenciar um pouco do que é a instituição Corinthians de perto.”
Felipe Santana, que estava na Chapecoense e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o clube, sofreu uma lesão no joelho, em junho do ano passado, e acabou não renovou seu contrato com a equipe de Chapecó. Após a cirurgia, o zagueiro fez o processo de recuperação com o médico Joaquim Grava, nas instalações do Corinthians, em seu Centro de Treinamento.
“Eu fazia horários invertidos da equipe principal. Foi um processo de tirar fibrose, dobrar o joelho, resolver essas dores que fazem parte do processo. O Corinthians me deu todo o suporte físico, médico e estrutural. Agora, venho trabalhando para deixar o tendão e os outros músculos fortalecidos.”
Felipe Santana disse que não publicou nenhum tipo de registro nas redes sociais para evitar qualquer tipo de tumultuo e especulação no clube alvinegro. Entretanto, durante o período de recuperação do zagueiro, o Corinthians passava por momentos complicados na comissão técnica, no período de transição da saída do técnico Sylvinho e chegada do português Vítor Pereira. Além disso, o defensor destacou que já trabalhou com o atual treinador do Timão na Grécia e quis afastar especulações.
“Na segunda-feira, o processo acabou e ganhei alta do médico. Não quis postar nada em rede social, porque a gente sabe como são as especulações que isso gera. O Corinthians vivia uma fase turbulenta, saiu o Sylvinho, veio o Vítor Pereira, que inclusive trabalhou comigo na Grécia, fomos campeões. Então, preferi ser discreto.”
O atleta está sem clube desde que seu vínculo com a Chapecoense foi encerrado, uma vez que o zagueiro optou por focar em sua recuperação e agora, já recuperado, procura uma nova equipe.
Leia Mais
+ Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras
+ Gaviões solta nota sobre segurança em Derby e critica torcida única nos clássicos
+ Quatro jogadores do atual elenco do Corinthians já fizeram gols no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados