- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 4, Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, disputam a final da Copa Libertadores no Maracanã. Antes da final, Rolando Schiavi, ex-jogador da equipe argentina, relembrou como a equipe chegou para a decisão de 2012 contra o Corinthians, e revelou que um fator externo fez os Xeneizes entrarem desfocados contra o Timão.
“Nós realmente não fizemos a diferença aqui (na Argentina) como mandantes. Todo mundo sabe que houve um problema com o Román (Riquelme), que disse antes do jogo que não ia continuar.”, iniciou Schiavi em entrevista à ESPN Argentina, relembrando que o meia Riquelme, principal jogador daquele time, revelou horas antes da final que se aposentaria.
“E bom, acho que foi um golpe muito duro para todos, porque não caiu muito bem para alguns do grupo porque muitos eram amigos. Saímos assombrados e não ficamos com a cabeça no lugar nas partidas”, completou o ex-zagueiro do Boca Juniors.
Rolando Schiavi também comentou sobre a mística que ronda o Boca Juniors na Copa Libertadores. Segundo o ex-jogador, os clubes brasileiro respeitam muito a equipe Xeneize, que tem grande tradição na competição.
“Acredito que se formou uma mística sobre o que é o Boca. Acredito que todos os times brasileiros têm muito respeito pelo Boca. Eles sempre demonstraram isso todas as vezes que foram ao Brasil ao longo da história. Acho que o Boca fez um caminho muito bom na Libertadores e que times brasileiros cometeram erros muito grandes”, disse Schiavi.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Iglesias assume o Corinthians Feminino com ótimo retrospecto geral e um clássico vencido
Yuri Alberto encosta em ex-atacante do Corinthians no ranking de participações em gols na temporada
Corinthians busca avançar para a final do Paulistão Feminino pela quinta vez em sete anos