Depois de uma temporada em que começou desacreditado e acabou campeão da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, o Corinthians Futsal começa a planejar 2023. Certo é que o elenco do técnico Deividy Hadson deve contar com saídas e chegadas. E o clube já acertou três contratações para o ano que vem: o ala Daniel Shiraishi, o pivô Gugu Flores e o fixo Sinésio.
Os nomes de Daniel Shiraishi e Gugu Flores foram inicialmente divulgados pela Goal, enquanto o de Sinésio foi revelado pelo Meu Timão. A Central do Timão confirmou as informações. Os jogadores ainda não foram anunciados pelo Corinthians, mas as oficializações devem acontecer em breve.
Daniel Shiraishi
Daniel Shiraishi, conhecido como Daniel Japonês, é tido como o principal reforço entre o trio. O jogador, que completa 37 anos em fevereiro, tem carreira no futebol espanhol, onde vestiu as camisas do Inter Movistar e do Barcelona. No Brasil, o ala ainda defendeu EC Banespa, Minas, São Paulo, Unip/São Bernardo e Carlos Barbosa. Na última temporada, o atleta atuou pelo Joinville.
Daniel ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, onde conquistou oito títulos. Por clubes, Japonês ergueu mais de 30 troféus ao longo da carreira, incluindo um Mundial, cinco Ligas Espanholas, três Ligas dos Campeões da UEFA, uma LNF, uma Taça Brasil, três Copas da Espanha e uma Copa do Rei da Espanha.
Gugu Flores
Com histórico de artilheiro, Gugu Flores é natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, tem 27 anos e atuou pelo Magnus na última temporada. O pivô iniciou a carreira no Horizonte e passou por Copagril, Dois Vizinhos e Foz Cataratas antes de chegar ao clube de Sorocaba.
Gugu Flores é velho conhecido do atual treinador do Corinthians, Deividy Hadson. O pivô trabalhou com o técnico no Horizonte, clube pelo qual conquistaram a Taça Brasil, a Copa do Brasil e a Liga Nordeste em 2017, além de outras taças estaduais e regionais.
Sinésio
Natural do Rio de Janeiro, Sinésio, de 27 anos, iniciou a carreira nas categorias de base de Fluminense e Vasco. Em 2015, se transferiu para o Joinville ainda na base, e rapidamente foi promovido ao profissional. Pelo clube catarinense, o fixo conquistou a Liga Nacional e a Taça Brasil em 2017, além do campeonato estadual.
Sinésio ainda teve uma rápida passagem pelo Atlântico de Erechim, em 2020. Depois, rumou ao futebol europeu, onde atuou pelo Atyrau, do Cazaquistão, e pelo Araz Naxçivan, do Azerbaijão, nas últimas três temporadas. Na Europa, o novo reforço do Corinthians pôde disputar a Liga dos Campeões.
Veja mais:
Corinthians vence Red Bull Bragantino e conquista de forma inédita a Copa Paulista Feminina
Último técnico revelado pelo Corinthians, Loss aconselha Fernando Lázaro: “Tenha convicções”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados