Um dos auxiliares de Vítor Pereira durante a passagem do treinador pelo Corinthians, Alex Meschini acredita que o português foi o principal responsável pela saída de Willian, em agosto de 2022. Vale lembrar que o ex-camisa 10, na época, deixou o clube alegando que sua família vinha sendo ameaçada por uma pequena parte da torcida e voltou para o futebol inglês.
“Pra mim, o Willian foi embora por causa do Vítor Pereira e não por causa da torcida, das ameaças. Só ele vai poder te confirmar isso ou não. Não quero estar certo. Não ouvi ninguém falando isso e não é por isso que estou falando. É um sentimento que eu tive”, iniciou Alex, em entrevista ao programa Benja Me Mucho.
“Eu não estou aqui demonizando o Vítor, porque fui muito bem tratado. São coisas profissionais que estamos vendo. Então pode vir alguém que venha e fala assim: ‘o Alex está louco’. É uma leitura minha, não estou pondo ninguém nesse pacote“, declarou.
Para Alex, os principais motivos que incomodavam os jogadores do Corinthians eram as entrevistas de Vítor Pereira, sobretudo depois de alguma derrota. O ex-auxiliar alvinegro citou, por exemplo, uma declaração dada pelo português após perder por 2 x 0 para o Atlético-GO no final de julho, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o técnico disse que os atletas jogaram “de barriga cheia”.
“Uma das coisas que incomodavam, era ele (VP) dar entrevista e jogar no ‘rabo’ dos jogadores, de algumas circunstâncias, e nunca falar ‘opa’. Teve uma entrevista que ele fez isso: ‘essa semana eu errei na carga de treino’. Você lembra? Eu não vi outra dessa dele. Parece que algumas mexidas, é só para falar ‘ganhou porque ele fez isso’. Numa malandragem que se tem… É a leitura que eu tenho. Chegou num momento, depois do jogo contra o Atlético-GO (pela Copa do Brasil)…“
Na visão do ex-meia, campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012, Willian, logo após a derrota para o Atlético-GO, decidiu deixar o clube para não ter de trabalhar mais com o atual treinador do Flamengo. A saída do meia-atacante se confirmou no início de agosto, poucos dias depois do revés em Goiânia.
“Por isso que eu falo, quem pode afirmar é o Willian. A situação que ele viveu é séria, chata para caramba. Abominável. De ter a família ameaçada por um ou outro… Não podemos diminuir isso, porque a gente não estava na pele dele. E realmente falou: ‘não vou jogar mais para esse cara, não merece meu suor’. É algo da minha leitura“, concluiu Alex.
Alex não é o primeiro ex-corinthiano a “culpar” Vítor Pereira pela saída de Willian. Recentemente, o ídolo Ronaldo Giovanelli fez uma publicação nas redes sociais insinuando que o treinador português foi o principal responsável pela rescisão do ex-camisa 10.
Assim como Willian e Vítor Pereira, Alex não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians. O ex-meia foi desligado do clube no início de fevereiro deste ano, após dois anos na comissão técnica fixa.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians critica Fernando Lázaro e Fagner após eliminação no Paulistão
Corinthians vence o Grêmio com tranquilidade e continua líder no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados