Vítor Pereira deixou o Corinthians em novembro de 2022, mas segue sendo assunto entre personalidades relacionadas ao clube. Agora foi a vez de Alex Meschini, que foi um dos auxiliares do português durante a última temporada, revelar uma história envolvendo o técnico e Renato Augusto. De acordo com o ex-meia, o meio-campista culpa o treinador pela não-convocação à Copa do Mundo no Catar.
“Não vou falar o nome, mas teve um jogador que falou ‘esse cara (Vítor Pereira) me tirou a possibilidade de ir para a Copa do Mundo’. Tem noção do tamanho disso? Um tal de Renato Augusto“, declarou Alex, em entrevista ao podcast Benja Me Mucho.
Ainda segundo Alex, alguns jogadores cogitaram a possibilidade de deixar o Corinthians em caso de uma renovação do contrato de Vítor Pereira para 2023. Vale lembrar que o português decidiu não estender seu vínculo alegando que tinha de retornar a Portugal para cuidar da sogra, que enfrenta grave problema de saúde, mas acertou com o Flamengo algumas semanas depois.
“Pelo que eu via, um achismo meu, porque o Duilio se dava super bem… Se ele (VP) permanecesse, ia começar o ano com alguns atletas com esse ressentimento. Não estamos falando para demonizar o cara, é fato”, complementou Alex.
Alex ainda explicou por que os principais líderes do elenco do Corinthians não se davam com Vítor Pereira. Segundo o campeão da Libertadores de 2012, os veteranos não gostavam quando o treinador português ia a público para criticar os jogadores em vez de assumir seus erros.
“(Os líderes do grupo não gostavam dele) porque chegou em um momento, que hoje eu posso falar… A equipe dele, sensacional, as pessoas e tudo… Eu acho que o maior problema foi chegar e falar ‘você está velho, não consegue jogar dois jogos’, abertamente. ‘Você não pode jogar, o Paulinho não pode jogar com Renato, Renato não pode jogar com Fábio…’, entende? Ele deixou bem claro isso.”
“E cada vez que ele ia dar uma entrevista… Eles são francos, o português é assim. Só que aqui eu falava que eles estão no Brasil. É diferente trabalhar com três brasileiros no elenco lá fora e trabalhar com 30. Temos, também, a imprensa brasileira. Eles acham que isso é ser honesto. Mas tomar um cuidado… Não falo de hiperproteger atleta, não é nem isso, só que ele chegou e parecia que estava sempre tirando o dele da reta e colocando os jogadores. Então os caras tiveram um baque“, concluiu.
Assim como Vítor Pereira, Alex não tem mais ligação direta com o Corinthians. O ex-meia deixou a comissão técnica permanente do clube em fevereiro de 2023, com a efetivação de Fernando Lázaro como treinador.
Veja mais:
Ferroviária abre venda de ingressos para jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Barletta se despede do São Bernardo e diz que vinda ao Corinthians é ‘realização de um sonho’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados