Em entrevista ao Canal no YouTube Charla Podcast, o ex-lateral esquerdo, Gilberto, que defendeu o Vasco no fim dos anos noventa e disputou a final do Mundial de Clubes contra o Corinthians, comentou sobre a decisão em que o Timão venceu o cruz-maltino nos pênaltis.
“Eram dois grandes elencos e eu via o Maracanã dividido entre a torcida do Corinthians e a do Vasco. E por terem dois grandes elencos, você sabia que a qualquer momento, um deslize ali o Campeonato poderia acabar”, comentou Gilbertou e completa:
“Chegou a minha vez, só que o Dida estava do outro lado e o Dida tinha jogado comigo em 1998, no Cruzeiro. Meu pensamento era de que o Dida pularia para o mesmo lado que eu batesse (esquerdo), por já me conhecer e optei por mudar o canto. O Dida abria o braço e eu nem via mais a trave. O juiz autorizou, fui bater e o Dida defendeu.”
O ex-lateral esquerdo comenta que acreditou que o Vasco conseguiria o título mundial, pois, logo na sequência, Marcelinho Carioca desperdiçou a chance decisiva para o Corinthians.
Porém, Gilberto estava seguro de que Edmundo iria converter a cobrança seguinte, coisa que não aconteceu. O craque do Vasco chutou a bola pra fora e o Corinthians se tornou o primeiro Campeão Mundial de Clubes da FIFA.
Leia mais
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados