Ex-atacante multicampeão, Dinei elege melhor Corinthians que jogou e corneta time atual

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Um dos presentes na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira, 30, Dinei, ídolo do Corinthians, relembrou sua época de jogador e comentou sobre o melhor time do Timão em que já atuou. Além disso, o ex-atacante criticou a partida da equipe alvinegra contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana.

“Eu vou falar uma verdade para vocês, se me falassem tecnicamente, o de 1998 e 1999 era melhor que o de 1990. Pois esses times eram uma seleção (98 e 99). Se eu falar de mim, eu prefiro de 98 porque fui decisivo e fiz gol na final contra o Cruzeiro. Mas, eu prefiro o de 90, pois foi o primeiro, e foi com a cara do Corinthians, disse Dinei em entrevista exclusiva à Central do Timão.

Dinei desabafa sobre momento atual do Corinthians — Foto: Reprodução / Internet

“Para jogar igual eles jogaram na Argentina e contra o São Paulo sendo covarde eu poderia entrar no lugar de qualquer um (jogador). Vontade não ia faltar. Nunca fui craque, mas vontade não me faltava. Aqui no Corinthians, você vai na técnica e na vontade. Nesse time, eu entrava no lugar de qualquer um, desabafou.

“O Corinthians sempre foi grande dentro e fora de casa, não pode acontecer o que está acontecendo agora. O Luxemburgo tem culpa? Tem. Mas os jogadores tem também, pois falta atitude. Eu lembro que na minha época, mesmo com o Luxemburgo de treinador, quando não estava bem nós mudávamos dentro de campo”, acrescentou.

Criado no Terrão, Dinei nunca conseguiu a titularidade na equipe, porém isso não o impediu de se tornar ídolo da Fiel Torcida. A façanha do ex-atacante é ainda maior porque ele era reserva e em quase todos os duelos entrou no segundo tempo.

Dinei soube tirar proveito disso. Quando ele entrava em campo, a Fiel sabia que a assistência para o gol salvador, viria. Definindo a si mesmo como um segundo-atacante, Dinei marcou 34 gols com sua camisa 18 e deu incontáveis assistências.

Pelo Timão, Dinei conquistou seis títulos: Campeonato Brasileiro de 1990, 1998 e 1999 – Supercopa do Brasil de 1991 – Campeonato Paulista de 1999 e o Mundial de Clubes FIFA 2000.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Opinião: Entre taças, Carilles e poemas, nos restou um olheiro…

CBF anuncia saída de Pia, e técnico do Corinthians tem caminho livre para assumir Seleção Feminina

Romero ganha sequência no Corinthians, mas é destaque negativo contra Estudiantes; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima