- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O atacante Mauro Boselli deixou o Corinthians em dezembro 2020 rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde ficou por apenas um ano. Nesta temporada, após deixar o futebol paraguaio, o jogador acertou seu retorno ao Estudiantes, da Argentina, clube pelo qual foi campeão da Libertadores de 2009 e é considerado ídolo.
Aos 36 anos, o ex-corinthiano está tendo um início avassalador em sua terceira passagem pela equipe de La Plata. Em três jogos pela Liga Argentina, o centroavante marcou três gols, contra Independiente, Huracán e Lanús, e iniciou como titular em todos os duelos. O desempenho do veterano foi comemorado pelo clube argentino nas redes sociais: “Três jogos, três gols! Vamos que vamos, Mauro Boselli!”, publicou a equipe argentina.
Revelado pelo Boca Juniors, Boselli foi contratado pelo Estudiantes em 2008 e conquistou a Libertadores do ano seguinte sobre o Cruzeiro, sendo artilheiro daquela edição, com oito gols. Em 2010, o argentino foi negociado com o Wigan, da Inglaterra. Em seguida, foi emprestado ao Genoa, da Itália, até retornar ao clube da La Plata para sua segunda passagem, desta vez por empréstimo.
Em 2013, o atacante voltou para o futebol italiano para defender o Palermo, mas acabou acertando com o León, do México, no mesmo ano. Ele também acabou se tornando ídolo no time mexicano, onde permaneceu até 2018, até optar se transferir para o Corinthians para 2019. No Timão, porém, marcou apenas 17 gols em 72 jogos, e não renovou seu contrato no final de 2020 após duas temporadas no Parque São Jorge.
Veja mais:
Há 34 anos, Eduardo Amorim fazia sua última partida como jogador
Técnico brasileiro defende trabalho de Sylvinho no Corinthians e rebate declaração de Duilio
Lia Salazar, do Corinthians Feminino, foi titular no empate da Colômbia com a Argentina