O Corinthians demitiu Sylvinho há mais de uma semana e segue em busca de um novo treinador. Assim como informado pela Central do Timão, o clube está perto de acertar com um técnico português, algo que tem sido corriqueiro no futebol brasileiro nos últimos ano, e deseja nomes como Vitor Pereira (foto) e Paulo Fonseca.
Em entrevista à “Central do GE”, Roger, ex-centroavante do Timão e atual técnico do Athletic Club, de Minas Gerais, criticou a “moda” de comandantes estrangeiros no Brasil, sobretudo portugueses. O ex-jogador, que defendeu a camisa alvinegra no segundo semestre de 2018, não acredita que os gringos são as soluções para todos os problemas do futebol nacional.
“Parece que eles (portugueses) inventaram o futebol. Parece que eles sabem tudo e a gente não sabe nada. Então, beleza, é muito fácil, a gente faz o trabalho sujo, e quando está fácil traz um português ou um argentino”, disse Roger.
“Isso não está certo, desculpa. Na minha opinião, tem muita gente boa aqui (no Brasil) querendo conquistar. Vou em Roger Machado, Mano Menezes, próprio Renato (Gaúcho), que talvez não tenha ido tão bem no Flamengo, mas nos últimos anos boa parte da imprensa pediu o Renato na Seleção. Aí demite e traz outro português. Eu não concordo tanto com essa bacalhoada chegando, resolvendo todos os problemas do Brasil. Acho que não é esse o caminho.”
Mesmo se colocando contrário à ideia dos clubes brasileiros contratarem vários treinadores lusitanos, Roger assumiu que os técnicos nacionais precisam ser humildes e aprender coisas novas.
“Eu quero falar uma coisa: eu respeito todo mundo. Eu acho que nós temos que repensar algumas coisas, treinadores brasileiros. Se tiver que estudar mais um pouco, reestruturar alguma coisa, para que a gente não perca nosso espaço mais do que a gente tem perdido. Eu vou trazer para nós essa responsabilidade, de achar que a gente também precisa melhorar alguma coisa e ser humilde em aprender“, concluiu.
Veja mais:
Pratas da casa: saiba quem são os atletas da base mais aproveitados pelo Corinthians em 2022
Corinthians Basquete visita 123 Minas pelo NBB; saiba onde assistir
Corinthians arrecada mais de mil litros de leite na semifinal da Supercopa Feminina
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Um nome para técnico do Timão: o ex-jogador Danilo. Tenho a certeza que será um excelente técnico, podendo inclusive ter a companhia do interino atual. Não precisamos gastar dinheiro com técnicos estrangeiros, temos aqui.