Na tarde deste sábado, 5 de julho, Corinthians e Boca Juniors empataram por 1 x 1, no Mercado Livre Pacaembu, em duelo festivo da conquista dos 13 anos da Conmebol Libertadores de 2012 pelo Alvinegro. O ex-lateral-esquerdo Fábio Santos foi quem marcou o gol corinthiano.
Instantes após o apito final, o ex-atacante Liedson, que teve duas passagens pelo Parque São Jorge e esteve no elenco campeão da América em 2012, comentou sobre o retorno ao Pacaembu e voltar a vestir a camisa corinthiana: “Sempre quando eu encontro o Corinthians a emoção é sempre grande, seja no CT, ou ainda indo ao estádio assistindo jogos do time. Agora, depois de tanto tempo voltar a vestir essa camisa, que me deu tanta felicidade, que eu fui tão feliz, voltar a pisar nesse palco aqui que eu fiz tantos gols, eu fui muito feliz, cara, isso não tem preço”.
“É uma sensação indescritível, porque é muito legal, muito legal, eu sou apaixonado pelo clube, por tudo que me proporcionou, por tudo que vivi aqui, pela torcida, então só é o ritmo mesmo”, iniciou em entrevista ao Meu Timão.
Em seguida, relembrou um gol marcante pelo clube na fase de grupos da Libertadores 2012. Naquele ano, Liedson vivia má fase e marcou um dos tentos no triunfo corinthiano por 6 x 0 diante do Deportivo Táchira, no Pacaembu: “Ali foi só um detalhezinho do que era o grupo de solidariedade, de união, de respeito ao próximo, ao companheiro. Tantos os jogadores, como a comissão técnic, pessoal do staff, todos envolvidos, a presidência do clube. Então, grandes vencedores se conquistam desse jeito, com grandes pessoas, com grandes caráteres, com humildade, com respeito, carinho e, assim como tudo, amizade entre todos”, finalizou.
Ao todo, Liedson, apelidado de Levezinho, esteve em campo com a camisa corinthiana em 111 oportunidades (60 vitórias, 28 empates e 23 derrotas – aproximadamente 62% de aproveitamento) e marcou 50 gols. Além disso, conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2003), Campeonato Brasileiro (2011) e Conmebol Libertadores (2012).
Emerson Sheik
Antes da partida festiva, o ex-camisa 11 corinthiano parou para conversar com a imprensa e alfinetou o arquirrival Palmeiras. A equipe da Barra Funda foi eliminada nas quartas de final do Mundial de Clubes na noite da última sexta-feira, 4 de julho, após ser derrotado para o Chelsea, pelo placar de 2 x 1.
“Nenhuma dúvida da eliminação da Palmeiras, tudo normal, nada mudou de futebol. Até porque eu duvido que vocês estavam esperando. Eu não sei há quantos anos existe o Mundial de Clubes, mas não vou falar deles não, (Palmeiras) hoje o dia é especial. Mas sim, fora é óbvio que a gente tem que fomentar aqui as brincadeiras, mas a gente também não pode esquecer que isso pode gerar situações diferentes do contexto. São apenas brincadeiras só pra deixar claro aqui que é muito aquecido por essas brincadeiras, porque não tem uma ofensa, são brincadeiras. E voltando para as brincadeiras, continuou sendo Mundial”, provocou, bem-humorado.
Emerson Sheik chegou ao Parque São Jorge em junho de 2011. Ao todo, disputou 196 partidas com a camisa corinthiana e marcou 28 gols. Além disso, foram sete taças conquistas: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) Campeonato Paulista (2013 e 2018).
Veja Mais:
Corinthians empata com Boca Juniors no reencontro de final da Libertadores de 2012
Tite revela “vontade de quero mais” após comandar Corinthians em jogo festivo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados