- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O ex-atacante Cláudio Adão, de 65 anos, está recuperado da Covid-19. Internado desde o dia 6 de abril, o artilheiro deixou a UTI na quinta-feira e recebeu alta do hospital neste domingo (18).
O atleta chegou ao Corinthians em 1989, após deixar o Botafogo. Sua passagem pelo Corinthians foi curta, com apenas 32 jogos e 13 gols. No entanto, se tornou inesquecível para a Fiel torcida, por ter tido um jogo de despedida marcante, quando marcou de calcanhar contra o Palmeiras e tirou do rival a chance do título brasileiro.
Palmeiras e Corinthians jogavam pela última rodada da segunda fase do Brasileiro de 1989, e o rival só precisava vencer o Timão para carimbar sua vaga na final da competição. Já o Corinthians tinha chances remotíssimas de classificação. Em um clássico disputado, o Timão bateu o rival por 1×0, com o histórico gol de letra de Cláudio Adão.
O resultado eliminou o Palmeiras do campeonato, e o finalista no lugar do Verdão foi o Vasco que acabaria campeão daquele ano.
“Esse gol foi uma jogada que a gente era acostumado a fazer no Parque São Jorge, e foi interessante, porque na hora que eu dei o chapéu no beque de 1,90m, a bola caiu, dominei, virei de costas e dei de calcanhar. Na época o narrador era o Luciano do Valle, e o Rivellino estava comentando e falou que era gol de craque, e eu fiquei todo feliz, e foi um gol importante na minha carreira”, disse recentemente em entrevista ao canal “Tiro Libre Oficial”.
Leia também:
Após dois anos, Léo Santos volta a entrar em campo pelo Corinthians
Inusitado: Corinthians x Ituano tem oito minutos de VAR e 12 de acréscimo
Jô chega a 53 gols e alcança TOP3 em ranking de artilheiros do Corinthians no século