Ex-atacante da base do Corinthians assina contrato para defender as cores de clube rival

  • Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

O jovem Lorenzo de Paula, ex-atacante das categorias de base do Corinthians, acertou sua ida ao rival Santos. O jogador de 16 teve passagem pelo clube do Parque São Jorge entre 2019 e 2022, dos 11 aos 14 anos de idade. O jogador, que atua como atacante teve como último clube o Ska Brasil, onde atuou de 2023 até maio deste ano, antes de acertar sua transferência para o Peixe.

Lorenzo é filho de um velho conhecido da Fiel Torcida: o ex-volante do Palmeiras da década de 1980, Gérson Caçapa, formado na equipe alviverde e com passagens por alguns clubes europeus, como Bari, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia.

Apesar da rivalidade entre os times, o pai da mais nova promessa alvinegra é lembrado com certo “carinho” pelos corinthianos, isso porque, em 1988, Caçapa marcou um gol contra o São Paulo, que eliminou o Tricolor e classificou o Corinthians para a final do Paulistão. Naquele ano, o Timão conquistou o seu vigésimo título estadual, diante do Guarani, com um inesquecível gol de Viola na final.

Diferentemente do pai, Lorenzo, filho caçula do ex-palmeirense, iniciou sua formação no futebol, com passagem também pelo futsal, no clube do Parque São Jorge, onde conquistou alguns títulos em sua passagem, como o estadual de 2019 na categoria sub-12 e o Campeonato Metropolitano de Futsal.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians entra em campo no clássico Majestoso com vantagem no retrospecto geral do confronto

António Oliveira rebate críticas de Fausto Vera: “Atuam mais vezes aqueles que nitidamente se esforçam”

Raphael Laruccia justifica derrota em estreia no Corinthians Sub-20: “É um processo, faz parte”

Notícias

Rolar para cima