Ex-atacante critica decisões de Vítor Pereira contra o Cuiabá e diz: “Pior jogo do Corinthians no Brasileirão”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ex-corinthiano Walter Casagrande Jr. não ficou nada satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota por 1 x 0 para o Cuiabá, na última terça-feira, na Arena Pantanal. O ídolo alvinegro, inclusive, acredita que o jogo em Mato Grosso foi o pior do Timão na atual edição do Brasileirão.

Para Casagrande, a equipe já não vinha tendo boas atuações nos últimos compromissos, como na vitória sobre o Atlético-GO, no sábado passado, no Estádio Antônio Accioly. O ex-atacante acredita que a única diferença do duelo em Goiânia para o confronto contra o Dourado foi o resultado, desta vez negativo para os comandados de Vítor Pereira.

Vítor Pereira em Cuiabá x Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Mais uma péssima partida. O pior jogo do Corinthians no Brasileirão até agora. A diferença foi o resultado, agora uma derrota. Eu já falava e escrevia que a coisa estava feia e que não vinha gostando do trabalho do Vítor Pereira. Mesmo na vitória contra o Atlético-GO o desempenho foi péssimo”, escreveu Casagrande em seu blog no site “Globo Esporte”.

Casagrande também criticou as decisões do técnico português contra o Cuiabá. O ex-atacante acredita que o treinador “se superou” ao insistir na escalação com três zagueiros, deixando a equipe sem criação no meio-campo. Para o ídolo corinthiano, os mato-grossenses mereceram ir para o intervalo já com o placar de 1 x 0.

Agora, na derrota para o Cuiabá, Vítor Pereira se superou. Escalou muito mal a equipe e trocou quatro jogadores no intervalo para tentar corrigir. O time saiu jogando sem nenhum jogador de criação no meio, com três zagueiros batendo cabeça, principalmente o Robson, que vem falhando em todos os jogos, e com três atacantes, deixando o Dourado dominar o meio-campo e ir para o intervalo vencendo merecidamente.”

Jogadores perfilados em Cuiabá x Corinthians. Foto: AssCom Dourado.

Por fim, Casagrande destacou a necessidade de uma reação do Timão, principalmente por conta da sequência de jogos que virão nas próximas semanas, como oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O Corinthians precisa reagir. Está na hora de jogar bem algumas partidas. Ninguém vai a lugar algum jogando mal num campeonato de pontos corridos, sendo que existem equipes melhores.”

Agora, a equipe terá pela frente o Boca na Libertadores e o Santos na Copa do Brasil, além dos jogos do Brasileirão. Se continuar jogando desse jeito, as chances são mínimas. É preciso dar um basta nos jogos ruins porque nem sempre o Cássio e a sorte poderão salvar um resultado. Os jogadores têm de reagir e começar a apresentar um futebol melhor, mas o treinador Vítor Pereira precisa mostrar um time mais organizado e competitivo, com um rendimento coletivo”, concluiu.

Após perder para o Cuiabá, o Corinthians terá chance de se recuperar neste sábado, dia 11, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Juventude, na Neo Química Arena. Para entrar neste jogo como líder isolado da competição, o Timão terá de torcer para uma derrota ou empate do Palmeiras diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira.

Veja mais:

No radar de Vítor Pereira, joia da base do Corinthians é titular em goleada da Seleção Brasileira Sub-20

Tricampeão Paulista pelo Corinthians, ex-zagueiro Mauro faz aniversário nesta quinta

Um dos maiores artilheiros da história do Corinthians, Flávio Minuano completa 78 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima