Árbitro que apitou Corinthians 7×1 Santos, no Brasileirão de 2005, Evandro Román revelou nesta quarta-feira (17) que os jogadores santistas quiseram perder a partida de propósito para derrubar o então treinador do Peixe, Nelsinho Baptista.
Hoje ex-árbitro, Evandro é deputado federal pelo Patriota no Paraná. De acordo com o “Globo Esporte”, a declaração foi feita durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara.
“Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7×1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista. Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7×1“, disse o político.
A partida foi realizada no Pacaembu e contou com tarde inspiradíssima de Carlos Tévez, que marcou três vezes. Além do argentino, Nilmar anotou dois gols, enquanto Marcelo Mattos e Rosinei marcaram um cada. Genílson descontou para o Alvinegro Praiano. A vitória do Timão ajudou a equipe a conquistar o tetracampeonato brasileiro naquele ano.
Curiosamente, Nelsinho não foi demitido após a histórica goleada. Ele caiu duas semanas depois, quando perdeu para o Brasiliense, em Brasília.
Veja mais:
Corinthiano declarado, David Luiz reencontra Corinthians pela primeira vez após Mundial de 2012
Dois destaques e titulares do Flamengo são dúvidas para jogo contra Corinthians nesta quarta-feira
Reforços “no banco” e derradeira derrota na Arena marcaram último jogo entre Corinthians e Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados