Melhora ofensiva do Timão também é notada em estatísticas após parada para a disputa da Copa América 2019
Após a intertemporada no período da disputa da Copa América 2019, o torcedor corinthiano tem visto uma equipe mais ofensiva e com um número maior de finalizações contra o gol adversário, o que tem gerado em resultados positivos para Fábio Carille e seus comandados.
Além de ser algo visível, a evolução é explicada também através de estatísticas, como mostra o levantamento feito pelo Footstats, especializado em estatísiticas futebolísticas.
O levantamento feito pelo aplicativo mostrou que o Corinthians era a equipe que menos finalizava durante os jogos, com média de apenas 7.9 finalizações totais e apenas 2.9 finalizações certas por partida antes da pausa para o torneio continental.
Já após a intertemporada, o time lidera o ranking de finalizações totais por jogo, com média de 16.3 finalizações, e o quinto mais eficaz, com 5.7 finalizações certas por partida, ou seja, o time de Carille teve um aumento de 106% na média geral e 96% nas finalizações certas.
Contudo, conclui-se que o Corinthians recuperou, ao menos por enquanto, a eficácia presente principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro em 2017, marca característica dos letais times formados pelo comandante alvinegro.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados