Everaldo, que teve boa chance de gol contra o Internacional, deu entrevista ao fim da partida
O atacante reconheceu que faltou caprichar na hora da finalização, mas destaca ponto conquistado fora de casa.
“Faltou caprichar um pouco mais. Quando eu limpei e vi que ele caiu, tentei chapar para ir do outro lado, mas peguei embaixo da bola. É trabalhar para conseguir os três pontos dentro de casa (contra o Botafogo). A gente sempre vai em busca da vitória e quando não dá, também não perde. Lá no final vale a pena esse ponto. O Inter em casa é muito forte”, analisou Everaldo.
Em entrevista coletiva, o atacante exaltou o ponto conquistado fora de casa, ressaltou a força do Internacional em casa, que segue como o segundo melhor mandante do Brasileirão 2019, e enfatiza foco no próximo jogo para sair com os 3 pontos.
“É uma equipe bem organizada, uma equipe que busca bastante o resultado dentro de casa, foi um bom resultado para a gente no decorrer do campeonato. Agora é focar e trabalhar nessa semana, para no final de semana entrar em campo e, se Deus quiser, sair com os 3 pontos”, analisou Everaldo.
O atacante ressaltou o trabalho que Fábio Carille vem fazendo com o grupo, na questão das finalizações, e exaltou que equipe vem buscando sempre marcar os gols e não desperdiçar o mínimo de oportunidades possíveis.
“A gente vem buscando trabalhar dia a dia para poder melhorar, aperfeiçoar e pode fazer mais gols, graças a Deus o trabalho está sendo bem feito, estamos todos os dias e todos os jogos buscando nossos objetivos e sabemos que não é em todos os jogos que vamos fazer gols, mas vamos lutar para quando tiver oportunidades, tiver chances, possa marcar os gols e sair com a vitória”.
O atacante revela estar trabalhando bastante para ajudar a equipe alvinegra e diz não estar ansioso, ou até mesmo angustiado, sem ter feito o seu gol ainda. Com trabalho e dedicação o gol irá sair.
“Como eu já tinha dito, sei que o gol o vai sair na hora certa. Estou buscando, junto com meus companheiros, trabalhar no dia a dia para ajudar o Corinthians na melhor maneira possível, independente se for eu, Love, Pedrinho ou Clayson, quem fizer o gol o time vai ganhar e todo mundo vai sair vitorioso”.
A equipe do Fluminense adotava a estratégia mais ofensiva, tratava melhor a bola. Já no Corinthians, a estratégia utilizada é completamente diferente, a equipe de Fábio Carille tem o poderio ofensivo como sua arma principal. A questão é se Everaldo está se adaptando bem a esse estilo, o atacante respondeu.
“Sim, eu estou bem adaptado, óbvio que são estilos de jogo diferentes, mas eu estou bem adaptado com o estilo de jogo do professor Carille. Como eu já disse, estou procurando trabalhar, conhecer os companheiros melhor para entrosar e fazer um bom trabalho”.
Por Matheus Fernandes / Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados