O atacante veio para ser titular em 2019, mas uma lesão no púbis impediu isso
Quando foi contratado em maio deste ano junto ao Fluminense, Everaldo chegou com uma missão maior do que ser apenas uma opção para o lado esquerdo do ataque corinthiano, ocupado pelo sempre contestado Clayson, mas sim para ser titular da posição.
Mas o jogador não foi aquilo que se esperava. Seu primeiro jogo como titular foi na vitória por 3 x 1, fora de casa, contra o Fortaleza, já fim do mês de julho. Após isso, Everaldo veio do banco de reservas nos empates com Palmeiras e Internacional, e na vitória diante do Goiás.
O atleta voltou a ganhar uma chance entre os 11 que iniciavam um jogo no confronto com o Botafogo, em 17 de agosto na Arena Corinthians. E foi quando o Timão venceu por 2 x 0 que Everaldo teve sua melhor atuação com o manto alvinegro, marcando um dos gols do duelo.
Contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o 1 x 1 da partida marcou a última aparição do camisa corinthiana no ano. Era ainda 25 de agosto. Após isso, uma lesão no púbis o impediu de atuar, sendo que apenas no fim da temporada voltou a treinar normalmente com o restante do elenco.
Com isso, levando em conta as dificuldades que o Corinthians está tendo para contratar um reforço para a posição, já que a situação de Michael segue indefinida no Goiás, e Taison já declarou que vai seguir mais um ano no Shaktar Donetsk.
Com contrato com o Corinthians até junho de 2023, e com apenas 25 naos, Everaldo, totalmente recuperado, poderá enfim conquistar seu espaço no clube.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados