Emprestado pelo Corinthians ao Sport, Everaldo foi peça importante nas duas vitórias seguidas de seu time nas últimas duas rodadas, quando foi autor de duas assistências. Porém, ele não estará à disposição do técnico Gustavo Florentín para enfrentar o Timão neste sábado (09), às 16h30 (Brasília), na Arena Pernambuco, por questões contratuais.
No entanto, mesmo se fosse liberado pelo clube alvinegro para entrar em campo, o atacante continuaria sendo desfalque para o treinador paraguaio, já que sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Juventude, no último compromisso do Leão, e precisará cumprir suspensão automática contra o time de Sylvinho. Quando Everaldo sofreu a punição, inclusive, os atletas do Sport comemoraram, já que ele não poderia atuar de qualquer jeito.
Everaldo chegou ao Corinthians para a temporada de 2019, vindo do Fluminense. Em duas temporadas no clube, disputou apenas 36 jogos, sendo somente 15 como titular, marcou quatro gols e nunca conseguiu se firmar na equipe. No início deste ano, acertou com o Sport por empréstimo válido até o fim de 2021. Seu contrato com o time alvinegro é válido até 30 de junho de 2023.
Veja mais:
Marquinhos pode ter nova oportunidade no Corinthians justamente contra seu ex-clube
Para seguir embalado no Brasileirão, Corinthians busca primeira vitória na Arena Pernambuco
Torcedor rival na infância, artilheiro do Sport se diz “maluco” para fazer gol contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados