”Eu me coloquei à disposição”, afirma Renato Augusto sobre atuações como centroavante

  • Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira (12), às vésperas do confronto contra o Cuiabá, que ocorrerá neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, falou sobre as escalações de ‘centroavante’ na equipe de Sylvinho.

Segundo o veterano do Mosqueteiro, foi ele quem se colou à disposição do treinador corinthiano para atuar na posição e ainda relembrou outras ocasiões, quando estava na China e em sua primeira passagem pelo Alvinegro, que atuou desta maneira.

”É uma função que não é novidade para mim. Fiz muitas vezes na China e até aqui no Corinthians em pré-Libertadores, quando o Paolo foi expulso e tive que jogar de nove, fui importante. Não é uma função que me incomoda. Eu me coloquei a disposição do Sylvio, porque o Róger Guedes estava fazendo essa função e estava incomodado”, relatou o camisa 8 do Timão.

Foto: Agência Corinthians

Ainda na coletiva, Renato admitiu render melhor em outras posições, mas afirmou que não se sente incomodado em atuar como centroavante. Por fim, avaliou o desempenho da equipe e disse estar enxergando uma evolução em relação ao time encontrado no início de seu retorno ao Parque São Jorge.

”No jogo do Inter fizemos uma troca e conseguimos uma virada contra um time muito forte, na casa do adversário, em uma jogada que eu estava fazendo de nove. Naquele momento o jogo encaixou. Sei que não é a função que eu posso render mais, mas chega um momento do campeonato, que estamos vivendo, que você tem que abrir mão do que é melhor para você para ajudar o grupo. Eu me coloquei a disposição. Não vejo um problema tão grande quanto a isso”

”Claro que quando a vitória não vem as críticas aparecem. Mas o importante é que estamos evoluindo, independentemente de quem está jogando. Quando fechei no Corinthians me chamavam de louco porque eu chegava em um time que brigava para não cair e hoje estamos brigando pelo G4 ou G6. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, finalizou o meia-atacante do Corinthians.

Veja mais:

Diante do Cuiabá, Corinthians pode completar um turno sem perder na Neo Química Arena

Corinthians anuncia Charles do Bronx, do UFC, como novo embaixador do clube

Cuiabá defende invencibilidade de clubes mato-grossenses na Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima