- Por Kennedy Cardoso e Maria Beatriz de Teves / Redação Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira (04), o meio-campista Giuliano, primeiro reforço do Corinthians para a temporada, foi apresentado à imprensa. O clube anunciou sua contratação há pouco mais de duas semanas, no 16 de julho, e somente na última terça-feira (03) ele foi regularizado na CBF. Com isso, já está à disposição de Sylvinho para estrear no clássico diante do Santos, domingo que vem (08).
Entre diversos assuntos abordados na entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a sua chegada, disse que era torcedor do clube na infância e ressaltou que, por sua parte, não faltará raça e entrega. Além disto, falou sobre a derrota do Timão para o Flamengo, no último domingo (01).
“Eu era torcedor do Corinthians quando eu era pequeno e sei que está proporção e esta cobrança existe, mas eu estou muito feliz de estar aqui. Estou realizando um sonho de poder vestir esta camisa, de poder representar uma nação grande. Uma torcida que cobra muito, obvio, mas também apoia. Nos fortalecemos como time, como entidade, como torcida, precisamos ser um só. Sem duvidas, da minha parte não vai faltar raça, vontade e estou contando os dias para que eu esteja 100% e ajudar a equipe”, disse o jogador.
“É uma equipe que esta em uma reformulação, um processo de reconstrução. Tem muitos jogadores novos que precisam de apoio, de suporte. Com a minha chegada e do Renato, e com outros experientes, vamos conseguir dar mais confiança aos jovens. Assim, eles vão estar mais livres pra poder jogar e demonstrar os seus potenciais. Como a equipe esta com muitos jogadores jovens do meio pra frente eles acabam carregando uma pressão muito grande, o que acaba interferindo no desempenho da equipe.”
“Nós enfrentamos o Flamengo, que joga junto há três anos, foi um jogo extremamente difícil. Lógico que cometemos erros, não conseguimos criar, mas isso faz parte do jogo e esse é o processo. O resultado não vem de uma hora pra outra. A evolução é consequência do trabalho”, finalizou.
Veja mais:
BIDOU! Giuliano aparece no BID da CBF e fica disponível para estrear pelo Corinthians
Walter revela sonho de vestir a camisa do Corinthians: ”Eu tenho muito a cara do time”
Ganhando experiência no Sub-23, Thiaguinho diz estar à disposição de Sylvinho