- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Formado nas categorias de base do Santos e um dos maiores ídolos do Flamengo neste século, o atacante Gabriel Barbosa não ficou em cima do muro ao ser questionado se atuaria por algum clube da capital paulista. Em participação no programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado, o jogador afirmou que “combinaria muito bem” com o Corinthians.
“Sim, (voltaria) para o Santos. Mas é uma verdade, eu combinaria muito bem com o Corinthians”, declarou Gabriel.
A história de Gabriel Barbosa no Flamengo, aliás, poderia ter sido diferente. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2019, mas esteve bem perto de atuar pelo Corinthians na mesma temporada. De acordo com o ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez, o jogador estava apalavrado com o Timão até aceitar uma proposta melhor do clube carioca.
“Tem jogador aí que estava acertado com o Corinthians e recebeu proposta maior do Flamengo… Vai para o Flamengo, então. Sim, é o Gabigol. Estava apalavrado conosco, mas foi para o Flamengo. Recebeu uma proposta melhor? Tem que ir para onde recebeu a melhor proposta (…) Sim, Corinthians poderia ter Gabigol, Thiago Neves e outros mais em 2019″, revelou Andrés, há pouco mais de três anos, em entrevista ao canal Fox Sports.
Pelo Flamengo, Gabriel Barbosa conquistou 11 títulos (três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil) e se tornou ídolo. Assim como o goleiro Cássio e o meio-campista Renato Augusto, ambos do Corinthians, o atacante rubro-negro esteve na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, mas acabou cortado da convocação final.
Veja mais:
Quarto de zagueiro da Seleção em hotel no Catar tem quadro que relembra tempos de Corinthians
Corinthians vence Red Bull Bragantino e mantém viva chance de classificação no Paulistão Feminino