Naquela tarde de domingo, 6 de novembro de 2005, no Pacaembu, o Corinthians não conquistou um título, mas fez história contra o Santos
O dia 6 de novembro de 2005 se eternizou no Corinthians pela goleada histórica aplicada sobre o Santos no Pacaembu, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aquela edição do Brasileirão tinha 42 rodadas, quatro a mais que hoje. O Timão era o líder com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Internacional. O Corinthians fez o primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo, com Rosinei. Aos oito minutos Geílson empatou para a equipe santista, comemorando com a mão na testa em direção à Fiel nas arquibancadas, como quem pergunta; “Cadê você?”.
Os galácticos do Timão eram estrelados por Tevez e Nilmar em grande forma, em um time que ainda contava com Roger, Carlos Alberto e outros craques. Carlitos Tevez fez três, Nilmar fez dois e aos 45 minutos da etapa final, Marcelo Mattos, em cobrança de falta que bateu na trave e entrou, sacramentou a goleada.
Público: 21.918 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman
O Timão entrou em campo naquela tarde com Fábio Costa, Marcelo Mattos, Marinho, Wendel e Eduardo Ratinho; Bruno Octávio (Wescley), Rosinei (Dinélson), Carlos Alberto e Hugo; Tevez (Jô) e Nilmar.
Até hoje a Fiel torcida abre faixas com o “Eterno 7 x 1” nos jogos entre Corinthians e Santos, como forma de provocar o rival da baixada.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados