- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Há exatamente 15 anos, Ronaldo Fenômeno vestia a camisa do Corinthians pela primeira vez na carreira. O jogo onde esse momento histórico ocorreu foi contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara.
O Timão era, na época, comandado pelo técnico Mano Menezes. Ronaldo, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou em campo no segundo tempo, aos 22 minutos, quando o Corinthians já vencia a equipe goiana por 2 a 0. Na ocasião, o Fenômeno substituiu o Souza, também atacante, e protagonizou poucos lances nos minutos que ficou em campo.
O jogo acabou com vitória corintiana por 2 x 0 e um saldo positivo para Ronaldo, que completava mais uma etapa na sua preparação para voltar ao futebol. Apenas quatro dias depois, o Fenômeno faria seu primeiro gol com a camisa do Timão, no Derby contra Palmeiras pelo Campeonato Paulista, em Presidente Prudente.
A passagem de Ronaldo pelo Corinthians durou de 2009 até 2011. O Fenômeno marcou 35 gols em 69 jogos disputados e conquistou dois títulos com a camisa do Corinthians, ambos em 2009: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Sob o comando de António Oliveira, Corinthians melhora seus números dentro de campo
Clubes da Libra assinam pré-contrato com a Globo, mas Corinthians segue como incógnita
Fagner é o lateral com mais assistências nos últimos três anos; veja