- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Único reforço ofensivo do Corinthians na janela de transferências do meio do ano, o meia-atacante Matías Rojas vive um início conturbado desde sua chegada no clube do Parque São Jorge. O atleta tem treze jogos pelo Timão, tendo convivido com lesões e más atuações.
Rojas chegou ao Corinthians após ficar livre no mercado, já que não renovou seu contrato com o Racing, da Argentina, com quem tinha vínculo até o mês anterior. O clube brasileiro desembolsou 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8,6 milhões na cotação atual) em luvas diluídas no salário, que gira em torno de R$ 900 mil mensais. O contrato do meia tem validade de três temporadas.
Na equipe de Avellaneda, o paraguaio era o principal jogador da equipe argentina, tendo balançado as redes nove vezes na temporada além de ser destaque na Seleção Paraguaia, onde também perdeu espaço e virou opção no banco de reservas.
Quando Matías chegou ao Corinthians ficou dias esperando sua regulamentação ser oficializada no Boletim Diário da CBF (BID), tendo até mesmo viajado com o elenco nas partidas, mas sem participar das mesmas.
Quando o até então camisa 18 foi oficializado pelo Timão, ele estreou na vitória por 3 x 2 sobre o América-MG na Copa do Brasil, onde foi o destaque da partida tendo concedido seis passes decisivos e impressionado toda a Fiel Torcida.
Quando ainda não tinha engrenado pelo Coringão, Matías Rojas viu seu companheiro de equipe Róger Guedes sair do elenco alvinegro, deixando livre a camisa 10, que ficou com o paraguaio.
Algo que sempre foi frequente nas carreiras do camisa 10 corinthiano foram as lesões, onde até mesmo nesta temporada pelo Racing, já havia tido problemas. No Time do Povo, Rojas sofreu logo em seu segundo jogo uma entorse no pé esquerdo, quando enfrentava o Bahia, pelo Brasileirão.
Outro problema físico sofrido pelo jogador foi uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sendo revelada minutos antes do jogo de ida semifinal da Copa Sul-Americana, em que não pode participar do empate por 1 x 1 contra o Fortaleza.
Até o momento, são treze jogos com o manto alvinegro, tendo um retrospecto de quatro vitórias, seis empates e três derrotas, tendo distribuído duas assistências e não marcado nenhum gol.
Agora, Matías Rojas busca retomar a boa fase nesta temporada pelo Corinthians no dia 19 de outubro, onde visita o Fluminenese, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O técnico alvinegro, Mano Menezes, busca sua primeira vitória desde seu retorno ao Parque São Jorge.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Canabarro elogia equipe do Corinthians após vitória e projeta playoffs da LNF
Treinador ex-Corinthians celebra sucesso com a Albânia nas eliminatórias para Eurocopa