- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians enfrentou a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina. A equipe alvinegra contou com alguns estreantes na partida que terminou em empate, por 1×1. Um deles foi o zagueiro Robert Renan.
Visando a sequência difícil que terá pela frente, nos duelos contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o treinador Vítor Pereira optou por poupar jogadores veteranos e levou para Londrina alguns atletas da base alvinegra. Com time misto, Robert Renan, de 18 anos, foi escolhido para compor dupla de zaga com Gil.
Robert Renan iniciou o duelo entre os 11 titulares e não pareceu sentir a pressão de estrear pela equipe principal. Em 90 minutos em campo, o defensor somou 3 ações defensivas (2 desarmes e 1 interceptação) e cometeu apenas uma falta. Além disso, acertou 90% dos passes (67/70). Os dados são do Footstats.
Recentemente, o zagueiro teve seu contrato com o Timão renovado até 2024. O jogador foi titular na Copinha deste ano e, em março, foi convocado para atuar na Seleção Brasileira da categoria.
Veja também:
Boca Juniors pode ficar sem treinador às vésperas de jogo contra o Corinthians na Libertadores