Estatísticas apontam favorito no jogo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

As estatísticas sugerem um favorito para vencer o duelo entre Corinthians e Juventude, neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. De acordo com o Espião Estatístico, do “Globo Esporte”, o Timão tem maior probabilidade de sair com os três pontos deste jogo.

Os números dizem que a equipe mandante possui 45% de chance de vitória, enquanto o time de Caxias do Sul tem apenas 29%. Já a probabilidade de empate é de 26%. Um dos fatores que leva ao favoritismo alvinegro é o fato de a equipe de Vítor Pereira ser o terceiro melhor mandante da competição, com 67% de aproveitamento.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Outro fator que favorece o Timão nesta rodada é o dos sulistas possuírem a pior defesa da competição nacional. Foram 17 gols sofridos em 10 rodadas, uma média de 1.7 tentos por jogo.

Além disso, os números destacaram os duelos aéreos que as equipes poderão ter neste sábado: “Sem contar pênaltis e faltas diretas, as duas equipes fizeram sete dos últimos dez gols em jogadas aéreas. O Corinthians levou metade assim dos últimos dez gols e sua defesa precisará de atenção redobrada, por outro lado, o Juventude sofreu só três dos últimos dez pelo alto“.

É valido destacar que o Espião Estatístico utiliza diversos dados para definir um favorito em cada jogo do Brasileirão. Alguns deles são: retrospecto na Série A desde 2006 com o mando de campo em questão, últimos seis resultados na temporada, desempenho no bimestre considerando o mando de campo, média de gols marcados e sofridos dos times como visitante e mandante e desempenho ofensivo e defensivo com o mando de campo na última edição do torneio.

Veja também:

Corinthians se pronuncia após delegado dizer que irá indiciar Rafael Ramos mesmo com laudo inconclusivo

Willian projeta jogo contra o Juventude e fala sobre decisões da Libertadores e Copa do Brasil

Último jogo entre Corinthians e Juventude teve gol de pênalti e jogador expulso

Notícias do Corinthians

Rolar para cima