O Corinthians teve a desclassificação precoce no Paulistão decretada no último sábado, 2, mas o técnico António Oliveira não tem grande parcela de culpa na eliminação. Pelo menos, é o que os números comprovam, uma vez que o clube somou diversas estatísticas positivas na competição desde a chegada do treinador português.
Entre os 16 clubes do Paulistão, o Corinthians foi o que mais somou pontos (10), mais marcou gols (11) e teve maior percentual de posse de bola (61%) desde a chegada de António Oliveira, além de ter sido a equipe com maior saldo de gols (5). O Timão ainda foi o segundo time com mais finalizações (90) e grandes chances criadas (16) no período.
Mesmo com os bons números no Paulistão com António Oliveira no comando, o Corinthians não conseguiu evitar a eliminação precoce muito por conta do péssimo início na competição, com cinco derrotas seguidas, quatro delas com Mano Menezes e uma com o ex-auxiliar Thiago Kosloski na área técnica.
Por coincidência ou não, outro levantamento do SofaScore mostra que Mano Menezes esteve à frente do Corinthians nas últimas quatro eliminações do clube na primeira fase do Paulistão. As desclassificações precoces aconteceram nos anos de 2008, 2010, 2014 e, agora, 2024. O treinador só não comandou uma reformulação no elenco no ano do centenário alvinegro.
Matematicamente eliminado, o Corinthians ainda fará um jogo no Paulistão para cumprir tabela. O duelo será contra o Água Santa, no domingo, 10, pela 12ª rodada da fase de grupos, no Estádio Primeiro de Maio.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dirigente do Corinthians confirma conversas com Santos para aluguel da Neo Química Arena
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil Sub-17, despedida do Paulistão e quatro jogos de basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados