As estatísticas sugerem um favorito para vencer o duelo entre Corinthians e Goiás, neste domingo (19), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. De acordo com o Espião Estatístico, do “Globo Esporte”, o Timão tem maior probabilidade de sair com os três pontos deste jogo.
Os números dizem que a equipe mandante possui 53% de chance de vitória, enquanto o time de Goiânia tem apenas 25%. Já a probabilidade de empate é de 23%. Um dos fatores que leva ao favoritismo alvinegro é o fato de a equipe de Vítor Pereira ter a melhor defesa jogando em casa, precisando sofrer 31 finalizações para ser vazada.
Outro fator que favorece o Timão é o do Goiás ser o visitante que mais sofre finalizações, com uma média de 11,7 por jogo. Além disso, a equipe é apenas a oitava melhor visitante, com 39% de aproveitamento.
Algo negativo para a equipe alvinegra é que o time de Goiânia sofre poucos gols de jogadas aéreas, apenas três dos últimos 10 tentos sofridos foram dessa forma. Isso porque os corinthianos marcaram com jogadas pelo alto em seis das últimas 10 vezes em que balançaram as redes.
É valido destacar que o Espião Estatístico utiliza diversos dados para definir um favorito em cada jogo do Brasileirão. Alguns deles são: retrospecto na Série A desde 2006 com o mando de campo em questão, últimos seis resultados na temporada, desempenho no bimestre considerando o mando de campo, média de gols marcados e sofridos dos times como visitante e mandante e desempenho ofensivo e defensivo com o mando de campo na última edição do torneio.
O Timão é o vice-líder do Brasileirão, com 22 pontos, e vem de um empate fora de casa contra o Athletico-PR, enquanto os esmeraldinos ocupam a 16ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos, e vêm de uma derrota para o Internacional na última rodada. O Corinthians precisa vencer neste domingo para encostar no líder e seguir na briga pelo título.
Veja também:
Robert Renan sobre estreia na equipe principal do Corinthians: “Coração bateu mais forte”
Corinthians Feminino x Internacional: onde assistir, escalações e arbitragem
Pesquisa de marketing mostra quatro tendências que o Corinthians pode mirar nos próximos anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados